photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ao vivo - Passos Pesados

PASSOS PESADOS
28.03.03 - Night Club Mirage, Povoação

A sexta-feira em questão prometia trazer uma noite bem animada ao Night Club Mirage, na vila da Povoação. De Ponta Delgada deslocavam-se para actuar os Passos Pesados, nome sobejamente conhecido do público açoriano. Os autores do já clássico “Fuel”, que trazem na sua bagagem 13 anos de muito experiência com três álbuns editados, tinham aqui uma boa oportunidade de mostrar ao público local o seu último trabalho, "X Passos", bem como mostrar o mais recente elemento a integrar a sua formação – o baixista Nelson Gaspar [ex-Shunkstone].

Motivos pareciam não faltar para que aquela se revelasse uma noite diferente e plena de energia debitada pela sonoridade rock do quarteto, ou não fosse mesmo a fraca afluência de público a maior lacuna, prejudicando aquilo que prometia tornar-se um bom espectáculo. E foi perante este inesperado cenário que, já muito perto da 01h00, a banda se prestou a um desempenho em que nada fazia transparecer o facto de estarem a tocar para um número quase insignificante de pessoas.

Uma introdução instrumental de quatro minutos abria o alinhamento da actuação e preparava os ouvidos dos presentes para uma viagem pelos sucessos mais antigos da carreira do grupo, como também pelos mais recentes. Exemplo disso foi o tema “Ó SLB Glorioso” que teve a força para arrancar as maiores reacções do público, ou não fossemos um povo, entre muitas outras coisas, apaixonado por futebol.

Nuno Costa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...