photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

DEVILS WHOREHOUSE
“Revelation Unorthodox”

[CD-Regain Records/Recital]

Este é o primeiro longa-duração de um projecto criado em Janeiro de 2000 pelo guitarrista Morgan Steinmeyer e pelo baixista B. War, ambos membros dos Marduk. Morgan e B. War juntaram-se inicialmente ao vocalista Zwedda e ao baterista Hrafn apenas para tocar algumas covers dos Misfits e Samhain mas, após alguns ensaios, preferiram começar a compor temas originais. Sendo assim, a banda entra em estúdio em Abril do mesmo ano para gravar um mini-álbum intitulado “Howling”.

A actividade da banda até aos dias de hoje tem-se resumido apenas e curiosamente a alguns concertos no Dia das Bruxas até decidirem gravar “Revelation Unorthodox”, o seu primeiro álbum lançado, em Março deste ano. E o que este colectivo nos traz é uma miscelânea de estilos fundidos num conceito bem obscuro e sujo. Há quem o chame de Death/Punk/Horror Rock... Pois bem, estes Devils Whorehouse vão buscar influências aos Misfits, Danzig e Samhain, bem como a filmes de terror, como se pode notar pelo visual e títulos dos temas. Só que o problema aqui é que tudo é muito datado e padronizado. O disco corre ao sabor de uma boa produção de Tommi Tagtgren, que tanto ajuda para o ambiente sujo do disco, mas de pouco vale a experiência de Morgan e B. War já que este parece ser apenas um projecto para os ir mantendo ocupados enquanto não estão a trabalhar com os Marduk.

Embora algumas faixas aqui contidas tenham realmente alguma força, como sejam os casos de “Swalow Your Soul”, “Bondage Godess” ou “Death Wish”, a voz de Zwedda acaba por prejudicar bastante este trabalho que por si só já é um bocado monótono. Resta então lamentar a falta de inspiração que reina num trabalho construído por alguém que sabemos capaz de bem melhor. Para os fãs de Death/Horror Rock ou simplesmente para aqueles curiosos que queiram saber o que Morgan e B. War andam a fazer nos seus tempos livres.

[5/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...