photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Entrevista Danko Jones

ROCK'N'ROLL

Apesar de veterano nessas andanças é em 2003 que o mundo reconhece um dos reis do rock’n’roll da actualidade. Do Canadá nasce essa personagem retumbante que dá pelo nome de Danko Jones e que nos ofereceu nos últimos dois anos duas verdadeiras pérolas do hard rock – “Born A Lion” e “We Sweat Blood”-. A acompanhar este senhor estão também JC e Damon mas foi com um ocupadíssimo Danko Jones que tivemos oportunidade de trocar algumas palavras sobre este projecto.

Como está a tua situação com o público canadiano? Eles sempre se mostraram um pouco negligentes em relação ao teu “true rock’n’roll” mas assim que bandas como os White Stripes e os The Hive começaram a ter sucesso na TV parece que as pessoas começaram a compreender melhor a tua música, como se tudo fosse uma questão de modas. Porque é que achas que as coisas acontecem desta maneira?
A maioria dos canadianos não é fã ávido de música. Eles são fãs daquilo que lhes é dado a “alimentar” mas não são do género de eles próprios irem em busca de música realmente fixe. Eu sou um fã de música antes de mais! Eu vou para além de mim para encontrar “aquela” banda, para ir “àquele” concerto ou para encontrar tudo sobre bandas novas. A maioria dos canadianos está mais interessada em hockey e a tentar parecer como se estivessem a viver em Nova Iorque. A parte mais triste é que existe, de facto, grandes bandas no Canadá mas nenhuma delas consegue o devido respeito dos canadianos. Nós damo-nos bem no nosso país, melhor que muitos, mas continuamos a ser mais admirados lá fora.

Os teus últimos tempos têm sido preenchidos com muita actividade ao vivo por esse mundo fora. Que espectáculos te ficaram mais gravados na memória? Creio que a abertura para os Rolling Stones em Toronto poderá ser um deles…
Isto foi em 2002. No ano passado tocámos em bastantes festivais na Europa com muita gente desde Queens Of The Stone Age até Dio! Partimos também numa digressão com os Turbonegro pelos Estados Unidos e com os Electric Eel Shock por toda a Europa… Sim, foi um ano bastante divertido!

E que memórias guardas dos teus últimos espectáculos em Portugal? Toda a gente ficou impressionada com a tua performance ao vivo e com a maneira como falas e entusiasmas o público!
Nós todos passámos excelentes momentos em Portugal em ambas as vezes que tocámos aí. Como é que não se poderia gostar? As mulheres são lindas, a comida é espectacular, o clima é fantástico e as pessoas adoram rock!

O teu último álbum mostra-se ainda mais cru e com mais atitude. Como foi para ti escrever este novo álbum?
Nós só quisemos fazer um disco de rock’n’roll verdadeiramente pesado e cru e para conseguires fazer isso e soares correctamente não podes pensar muito sobre isso. Só tens de entrar em estúdio, soltar alguns tons e fazê-lo rapidamente enquanto a “chama” se mantém no seu auge. E foi isso que fizemos.

Porquê o nome “We Sweat Blood”? Vocês têm realmente estado a trabalhar até “transpirar sangue”?
Sim!

Quais são os teus planos para os próximos tempos?
Nós estamos a atravessar uma pequena pausa para descansar (após 11 meses de trabalho non-stop) e depois vamos voltar a compor antes de partirmos para os Estados Unidos em Março e para regressarmos à Europa em Abril e princípios de Maio. “We Sweat Blood” acabou agora de sair na Austrália por isso temos também alguns concertos agendados para lá em alguns festivais de Verão, por isso... Muito trabalho, muito trabalho!

Quem é o Danko Jones?!
Danko Jones é o meu nome mas também o nome da banda! Este não é um projecto a solo de um parvo qualquer... Isto é uma banda!

Nuno Costa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...