photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Especial October Loud - Neurolag

À semalhança do que vimos fazendo em outras ocasiões, quando as circunstâncias assim o merecem, vão ser editados nos próximos meses várias textos introdutórios de todos os artistas, e serão cerca de 18, que participarão na terceira edição do festival October Loud entre 1 e 4 de Outubro no Salão de S. José, em Ponta Delgada. Este é já um marco incontornável na agenda de concertos de Metal no panorama de peso açoriano, por isso os louvores são devidos.

NEUROLAG

O “guia da sobrevivência” destes cinco micaelenses baseia-se numa vitalidade jovial mas, e até pelos anos de existência, madura que nos faz olhar para eles com o pleno respeito por quem tem trabalhado a fundo desde 2004. Entretanto, muita coisa mudou desde que se formaram, principalmente no que respeita à sonoridade. De uns idos anos de 2004 em que o Nu-Metal ainda era um movimento aglutinador, o grupo passou, sensivelmente a partir de 2006, a adoptar uma abordagem mais matemática e agressiva. Um Demo-CD lançado em 2007 – “Perception, Memory, Cognition” – foi o fechar de uma fase que a banda não quis, no entanto, deixar de ficar registada. Actualmente, os Neurolag olham para a frente com uma outra perspectiva e forma de compor. Para isso tem até a ajuda de um novo baterista, Rafael Soares [ex-Duhkrista]. Este junta-se então a uma casa onde o entrosamento vem de longos anos de trabalho conjunto e, por isso mesmo, proporciona-se dizer que… esta é uma máquina bem oleada.

Nas palavras de José Oliveira [guitarrista], o October Loud deste ano traz benefícios a todos. “Ouvi falar em 18 bandas e uma delas é Carnification que estou bastante curioso para ouvir”. Em relação ao seu espectáculo, o músico manifesta a vontade de estrear temas novos em Outubro e, de resto, garante “o costume: muita dedicação, energia e entrega”.

Entretanto, quem gostaria de preparar o seu trabalho de casa enquanto público, com um disco nas mãos, terá que esperar para outra ocasião. “Um lançamento na altura do October Loud seria um pouco off-time. A maioria dos temas em que estamos a trabalhar não são do conhecimento geral e precisam de alguma rodagem e maturidade, até porque estamos a explorar caminhos que nunca explorámos e é óbvio que as coisas têm que ser feitas com calma”.

Enquanto não deitamos mãos a um novo trabalho do grupo, este promete ir disponibilizando algumas demos caseiras, a juntar a “Survival Guide” que já figura no seu Myspace oficial.

Line-up:
Hugo Pimentel [voz]
José Oliveira [guitarra e voz]
Paulo Santos [guitarra]
Eurico Silva [baixo]
Rafael Soares [bateria]

Ano de formação: 2004
Estilo: Metal Moderno
Discografia: “Perception, Memory, Cognition” [Demo CD – 2007]
Site: www.myspace.com/neurolag
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...