photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Especial October Loud - Oppressive

OPPRESSIVE

Poderão até ser vistos como uma terceira encarnação dos Blasphemy, embora num contexto musical muito diferente. Filipe Vale [voz], Ricardo Conceição [baixo] e Bruno Pacheco [bateria] transitam para este novo projecto formado em 2006 com o intuito de expressar os anos de experiência e entrosamento entre si. A eles juntaram-se Fábio Amaro [Psy Enemy] e Carlos Cabral [Spinal Trip]. As influências musicais passaram também a ser outras [Meshuggah, Mnemic, Threat Signal, etc] e a sonoridade que os Oppressive destilam hoje, com um apreciável trabalho técnico, é um resultado muito positivo das "dores de crescimento" destes músicos que, entretanto, parecem sanadas.

Porém, poder-se-á contar pelos dedos de uma mão as vezes que a banda apareceu ao vivo desde que se formou. Certamente que interesse em ver a banda por parte do público açoriano não faltará, mas a banda circunscreve-se numa política que tem como bases impreteríveis a consistência e a perfeição. Segundo Filipe Vale, o mais importante é “ter o trabalho de casa bem feito de forma a sair tudo perfeito”. Daí que considere que seja benéfico o facto da banda aparecer pouco ao vivo: "assim preparamos um repertório mais consistente, compacto e trabalhado”. Outrora o músico confessa que a indisponibilidade de alguns dos seus elementos, por motivos pessoais e/ou profissionais, também fê-los recusar convites para tocar. Todavia, manifesta o desejo de que a situação venha a mudar este ano já que todos os membros dos Oppressive se encontram em S. Miguel.

Mesmo assim, não será por isso que a banda investirá mais forte num disco. “De momento a hipótese de lançarmos um E.P. ou um promo-CD está excluída, pois preferimos apostar em gravações independentes e mostrar os temas desenvolvidos pela banda no Myspace”. Neste sentido, o frontman da banda promete um tema para breve. “Temos um tema pendente já todo gravado no qual apenas precisamos de acertar pequenos pormenores […] e queremos terminar um tema novo e gravá-lo”, explica.

Serão, certamente, estas algumas das propostas que constarão da set-list dos Oppressive no dia 4 de Outubro no Salão de José, em Ponta Delgada, no festival October Loud. A banda manifesta um claro apreço pelo festival, considerando-o “um sucesso”, e promete “descarregar muita energia” sobre o seu público e fãs.

Line-up:
Filipe Vale [voz]Fábio Amaro [guitarra]
Carlos Cabral [guitarra]
Ricardo Conceição [baixo]
Bruno Pacheco [bateria]

Ano de formação: 2006
Estilo: Metal Moderno
Discografia: N/D
Site: www.myspace.com/oppressiveband
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...