photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Especial October Loud - Summoned Hell

SUMMONED HELL

Apesar de nos últimos dias, a sua participação no October Loud ter sido questionada, pela razão do teclista Stephan Kobiakin ter que abandonar os Açores devido a compromissos académicos, os Summoned Hell, na palavra do seu fundador Hugo Almeida, e a própria organização do evento, já vieram garantir que a banda vai continuar a fazer parte do cartaz. Para além disso, o vocalista e guitarrista da banda reforça que “o próximo elemento que sair da banda ditará o seu fim, pois esta já não será Summoned Hell nem como banda nem como grupo de amigos”.

Para os que ainda não deram por isso, os Summoned Hell de 2008 para cá são como que uma nova entidade, embora a sua formação remonte a 2004. É nesta fase que a banda opera uma profunda remodelação a nível estrutural e musical e se apresenta ao vivo com uma nova dinâmica que conseguiu, finalmente, reunir o consenso do público. Com um passado virado para o black metal melódico, o grupo hoje difunde-se por várias vertentes do metal, sendo até difícil caracterizá-lo. Contudo, não deixa esconder a afeição pelos Children Of Bodom.

Motivada por essa nova fase, a banda deu início às gravações de um primeiro disco no arranque do presente ano nos Spell Productions Studios, que mais tarde vêm a ser assumidas pela própria banda, no papel do seu teclista. “As gravações do nosso primeiro trabalho tem um história muito comprida […], mas com este line-up as coisas avançaram depressa e se não fosse por problemas causados por terceiros a gravação já estava pronta. Optámos por gravar com o Stephan e devagar se foram fazendo as coisas. […] 90% está pronto. Contudo, infelizmente, o Stephan agora irá estudar para o continente, o que irá dificultar as coisas”. Apesar de tudo, Hugo mostra confiança de que “ainda em 2009” o primeiro trabalho dos Summoned Hell estará disponível.

Adoptando um certo pragmatismo, Hugo apenas diz que o resultado do que foi gravado até então “está a soar a Summoned. Este é mais para ter um suporte que registe o que fizemos […] e para aqueles que desejarem ouvir-nos”, acrescenta. Sublinhando o que já havíamos dito, o músico admite que “nota-se de concerto para concerto que o público apoia fortemente o nosso trabalho. […] O público nunca gostou tanto de Summoned Hell como agora e nós nunca nos sentimos tão bem enquanto banda. Passamos muito tempo juntos, o que contribui para uma ambiente saudável […]”. Fazendo ainda uma pequeno retrato do que têm sido os últimos tempos da banda, Hugo reporta que “temos gravado mas como já estamos na fase final pouco podemos fazer. […]. Temos criado uns temas novos. Além disso, o tempo reservado para a banda não passa, necessariamente, por ter o instrumento na mão. Nem que seja a ir beber uma cerveja, é produtivo para a banda”.

Manifestamente entusiasmados por irem tocar “no mesmo dia que um gigante do Metal açoriano”, os regressados Carnification, Hugo considera que “o October Loud é “o festival” para as bandas e fãs açorianos. De ano para ano a organização surpreende-nos com algo. Sem dúvida que tem um papel muito importante no meio metaleiro local visto que muitas bandas têm trabalhos novos para mostrar e este festival dá-lhes essa oportunidade”.

Por fim, em relação à sua actuação, ficam por considerar algumas surpresas: “Apesar de estarmos em gravações, não queremos estar a “bater no ceguinho” e o grupo ainda está a considerar tocar um ou dois temas novos. Mas ainda vamos decidir isso já que o Stephan não poderá estar lá”, conclui.

Line-up:
Hugo Almeida [voz/guitarra]
Ruben Ferreira [guitarra]
Paulo Arruda [baixo]
Pedro Costa [bateria]
Stephan Kobiakin [teclas]

Ano de formação: 2004
Estilo: Death Metal Melódico
Discografia: N/D
Site:
www.summonedhell.hollosite.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...