photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

GEMINI FIVE
“Babylon Rockets”

[CD – Wild Kingdom/ Recital]

Provavelmente desde os Shotgun Messiah que da Suécia não saia um acto deste género. O álbum de estreia dos Gemini Five lançado em Outubro do ano passado traz-nos de novo à memória os gloriosos dias do glam rock dos idos anos 80 popularizado por nomes como Moetley Crue e L.A. Guns. Se bem que na Suécia não existe nem nunca existiu um verdadeiro movimento glam como aquele instituído em L.A. na década de 80 e apesar do estilo estar hoje em dia praticamente esquecido, os Gemini Five ainda assim decidiram arriscar e acabaram por se sair bastante bem.

Tudo começou quando em 2001 o vocalista Tin Star se junta ao seu amigo de longa data nos Jekyll&Hyde e Plaster, o baterista Slim Pete, e começam a procurar elementos para formar uma banda de puro fun rock’n’roll. Após o baixista Snoopy ter ingressado na banda e o guitarrista Hot Rod ter regressado de Hollywood por problemas burocráticos relacionados com a emigração, os Gemini Five estavam então prontos para começar a compor. Ainda no mesmo ano gravam uma demo de sete faixas, o que lhes valeu um contracto com a sueca Wild Kingdom. Depois foi só uma questão de envergar umas justas roupas de cabedal, pôr alguma maquilhagem, pegar nos instrumentos e “rezar” histórias sobre mulheres, carros, festas e rock’n’roll.

Com uma capa a fazer lembrar uma qualquer banda desenhada futurista da Manga, este “Babylon Rockets” revela alguns temas vibrantes e orelhudos como são o trio inicial “Babylon Rockets”, “TwentyFourSeven” e a interessante versão de “You Spin Me Around (Like A Record)” dos Dead Or Alive. Com “Hardcore” e “Chemicals Between Us” chegam os momentos mais baladescos, sendo este segundo um dos momentos mais interessantes do disco. A voz de Tin Star revela-se mesmo uma estrelinha neste trabalho para além da força de alguns riffs e de alguns solos de belo efeito. No entanto, falta mesmo aquela pontinha de originalidade que pudesse tornar este num trabalho novo e refrescante dentro do género. Ainda assim, os Gemini Five são a banda ideal para os mais saudosistas e revivalistas daquela época.

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...