photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

FORGODSFAKE
“Life Or Debt”

[CD – dFX Media]

Uma estreia anunciada com um pré-comprovativo de qualidade é quase a forma como poderíamos anunciar este disco. Painstruck, Twentyinchburial, Judge By Greed, Straightshot e principalmente Shrapnel, são as fontes do néctar que faz sustentar a experiência e consistência dos músicos aqui intervenientes. Era assim de esperar um ataque eficaz destes outrora designados Shrapnel. Aliás, ainda subsiste em “Life Or Debt” dois temas desta antiga aventura – “Ode To You” e “Dilemma”.

No fundo, os Forgodsfake são a versão amadurecida e mais bem produzida dos Shrapnel. Os músicos aqui em questão não se afastam muito dos seus antigos pressupostos e continuam a debitar raiva hardcore em cruzamento com o peso e a melodia do metal. Os cuidados para estruturar o disco e equilibrar a sua dinâmica acabam por ser os factores mais importantes para o impacto final de “Life Or Debt”, uma vez que a sua fórmula tem tendência natural para se esgotar facilmente. O estigma metalcore não perdoa e se a música não traz nada inovador, resta que alguma coisa fique no ouvido pelo menos. Este objectivo é bem conseguido, pois conseguimos aqui um ritmo de ora música mais crua e directa, ora mais harmoniosa e com refrões apelativos.

A produção de Daniel Cardoso é também vital para as faculdades contagiosas deste disco. Com créditos cada vez mais firmados, o produtor bracarense arranca um som a “Life Or Debt” que nos dá a sensação de estar a ouvir algo do melhor que se fabrica além-fronteiras.

“Life Or Debt” é, por isso, um disco surpreendente no que diz respeito a produções nacionais e é também perfeitamente capaz de ombrear com o que é feito lá fora neste quadrante. Por outro lado, é estéril em novidades e se a tendência é para o estilo se desvanecer, pode se dar o infortúnio de os Forgodsfake também serem arrastados por esta realidade. Para já, fica a prova irrefutável de competência e grande “know-how” destes músicos quanto à preparação e labor do cocktail metal/hardcore.

[7/10] N.C.

www.myspace.com/forgodsfake
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...