photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

[f.e.v.e.r.]
“Iconflict”

[EP – Raging Planet/Musicactiva]

“Iconflict” traz-nos de volta os portugueses [f.e.v.e.r.] ao mesmo tempo que o seu primeiro trabalho “...Of Human Bondage” é reeditado e apresentado com maior profissionalismo. Desta forma, o muito público que falhou a estreia dos [f.e.v.e.r.] poderá agora adquirir os dois discos e aprazar-se com a evolução da banda, principalmente a nível técnico.

Neste “Iconflict” a banda estende o conceito que havia apresentado anteriormente, embora tudo esteja mais clarificado e coeso. A nível estético-sonoro a banda luta por fazer ver que é uma entidade descomprometida pela qual não impõe barreiras ao seu imaginário. De facto, a sonoridade deste colectivo é variada e representa uma fusão bem interessante, apesar desta não ser propriamente original. Os temas aqui apresentados poderão classificar-se como um híbrido electro/orgânico que conjuga o metal de tendências modernas com elementos industriais e outros mais pop. Marilyn Manson, principalmente por algumas passagens vocais e alguns apontamentos electrónicos, e Nine Inch Nails poderão ser algumas das grandes referências do grupo embora seja difícil definir o seu estilo.

Sete faixas compõem este trabalho para além de uma faixa multimédia que contém o vídeo de “Heaven Dividing Heaven”, algo de realçar num lançamento nacional. Embora interessante, creio que a banda possui capacidade de fazer melhor bastando que tenha esta mesma convicção. Chamo ainda atenção para a imagem e conceito do disco que se debruça sobre a correlação homem/animal e os resultados dos conflitos e mutações que surgem no virar deste novo milénio e a maneira como estes se poderão reflectir no futuro da raça humana.

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...