photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

DOMINE
“Emperor Of The Black Runes”

[CD – Dragonheart/SPV/Recital]

Italianos e a par dos seus conterrâneos Rhapsody um dos núcleos mais importantes do power metal de orientação épica, os Domine apresentam-nos agora o seu quarto trabalho de estúdio. Colectivo já bastante experiente nessas andanças ou não estivessem no activo há já cerca de vinte anos, podemos afirmar que os Domine sabem muito bem como talhar verdadeiras malhas de power metal épico. Escutem a introdução “Overture Mortale” e ficarão logo a perceber do que se trata. Aliás, esta é uma introdução com os arranjos melódicos que Don Giovanni havia composto para uma partitura de Mozart, daí que não passe despercebida.

Logo de seguida, um tema rápido e cheio de energia, “Battle Gods (Of The Universe)”, onde o poder dos riffs de Enriço Paoli nos deixa logo em sentido. A voz é de Morby, com o seu tom característico e anasalado. Nas teclas, e sempre a marcar presença, Riccardo Lacono e ainda uma secção rítmica muita coesa e pujante, cortesia de Riccardo Paoli [baixo] e Stefano Bonini [bateria].

Capacidades não faltam a este grupo que sabe realmente como dinamizar um trabalho deste tipo. “The Aquilonia Suite” é bem exemplo disso. Um épico dividido em seis partes onde a sua música é verdadeiramente regada de fantasia e de todos os ingredientes que compõem um bom trabalho de power metal épico. Mais à frente e em moldes muito parecidos, chega-nos “The Sun Of The New Season (An Homecoming Song)”, dividido em cinco partes e onde marca também presença uma voz feminina.

E assim se pauta um trabalho muito bem conseguido de alguém que não deixa os seus créditos por mãos alheias. Por esta altura, já todos os apreciadores do género só esperam pelo novo álbum dos Rhapsody que sai no final de Junho, para juntar a mais este na prateleira dos melhores do género.

[8/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...