photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

RITCHIE KOTZEN
“Change”

[CD - Frontiers/Recital]

Para quem desconhece este nome poderá retroceder aos tempos dos Poison e Mr.Big para descobrir o trabalho deste senhor das seis cordas. Ritchie Kotzen foi um dos elementos destas duas lendárias bandas que optou por uma carreira a solo. E é sob nome próprio e com uma discografia que já vai no décimo segundo item que Ritchie atinge o seu maior reconhecimento.

Este “Change” é mais um manifesto de todo o talento deste guitarrista descoberto pelo conhecido produtor Mike Varney que neste trabalho marca o assentar de uma direcção musical bem mais de acordo com o que havia feito nas suas antigas bandas. Desta forma, temos em “Change” um must para quem aprecia bom rock clássico, recheado de melodias alegres e algumas baladas acústicas, como é o caso de “Shine”, uma versão de um clássico dos Mr.Big.

O álbum inicia-se com “Forever One”, o tema mais rockeiro do disco, no qual podemos constatar toda a sua classe nas seis cordas. Com o desenrolar do disco vemos a subtileza com que Ritchie absorve e mistura pop/rock, jazz [com o curto mas cativante “Unity”], fusão, funk e soul num disco de convivências bem diversas onde tudo se pauta com grande elegância e melodias contagiantes. “Change” e “High” [com a participação de Pat Torpey, ex-baterista dos Mr. Big] são os momentos mais românticos e serenos do disco numa abordagem típica num disco deste estilo.

Para finalizar, o balanço é bastante positivo, mas nada que não estivéssemos à espera de um músico que, para além de talentoso guitarrista, é ainda um belíssimo vocalista e compositor. Para quem é amante de pop rock e de boa melodia este é um disco a não perder... pelo menos os japoneses não o vão deixar fugir.

[8/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...