photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

ADDICTION CREW
“Lethal”

[CD – Aural Music/SPV/MLI]

O facto de se ter passado um atestado de óbito ao nu-metal há bastante tempo parece não ter afectado as convicções dos italianos Addiction Crew, de modo algum. Formados numa altura em que o nu-metal explodia, em 1996, os Addiction Crew trilharam um percurso marcado por um som rock/metal orelhudo e acessível o suficiente para lhes valer várias subidas a tops europeus e japoneses.

Volvidos dois álbuns, três com este “Lethal”, este quarteto de Bolonha viu-se privado de alguns elementos e viu entrar sangue novo no seu organismo. Aparentemente os propósitos não mudaram muito – particularmente o de manter um som bastante susceptível a infiltrações “massificadas” – mas a cadência rappada das vocalizações que marcou a identidade da banda até então perdeu clara preponderância. Actualmente, os Addiction Crew parecem abertos a riffs mais pesados e directos, mas mantendo sempre uma conjuntura de composição virada para as canções. Melodia a rodos brota do meio de ritmos groovy, simples [é verdade] mas contagiantes e a grande atracção dos Addiction Crew continua, sem dúvida, a ser a voz de Marta Innocenti que, para além do seu “meio palmo" de cara, dispõe, realmente, de uma boa voz, quente e muito “açucarada” – muito ao jeito das artistas R&B da actualidade.

Se, por outro lado, os Addiction Crew escreveram os seus riffs mais pesados até à data com “Lethal” – mesmo assim muito longe de roçar o violento – a face baladesca da banda também vem ao de cima. Mas verdade seja dita que “Make A Sense” e “Hagin’ In The Air” – com a suavidade dos seus pianos, violas acústicas e até loops – revelam que os Addiction Crew conhecem muito bem os terrenos que pisam e como exercitar a sua criatividade nessa área.

No fundo, o único problema de uma banda com o seu cariz é perceber a potencialidade da sua validade e longevidade numa altura em que estão deslocados dos actuais índices de interesse do mercado Metal.

[7/10] N.C.

Estilo: Nu-metal

Discografia:
- “Doubt The Dosage” [CD 1998]
- “Break In Life” [CD 2005]
- “Lethal” [CD 2008]

www.addictioncrew.com
www.myspace.com/addictioncrew
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...