photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

AUF DER MAUR
“Auf Der Maur”

[CD - EMI/EMI-VC]

Mais uma estreia bastante interessante que surge em 2004, embora os autores deste trabalho não sejam propriamente estreantes nesta matéria, antes pelo contrário, o que temos aqui é um conjunto de músicos com créditos já bem firmados no universo rock.

“Auf Der Mar” é o nome dado pela senhora Melissa Auf Der Maur (baixista ex-Smashing Pumpkins e Hole) para representar uma banda e um trabalho que simboliza um sonho seu de há muitos anos. Melissa convidou um lote de reconhecidos músicos para seguir em frente com o projecto, como Jeordie White (ex-Marylin Manson), James Iha (A Perfect Circle e ex-Smashing Pumpkins), Paz Lenchatin , Eric Erlandson e Brandt Bjork, entre outros. A produção foi conduzida por Chris Goss que já produziu bandas como Kyuss e Tinker (primeira banda de Melissa) e ainda por Josh Homme (Queens Of The Stone Age) e Steve Durant (Tinker), com estes dois últimos a colaborarem com Melissa na co-autoria de alguns temas.

Com fortes e sonantes influências do rock como Led Zeppelin e Black Sabbath, a quem também presta uma homenagem, Melissa obtém como fruto deste trabalho um som melódico e pesado em simultâneo. Em temas como o primeiro single a retirar deste trabalho, " Followed The Waves" e "Beast of Honour", prova-se que Melissa tentou não inclinar a sua sonoridade para o pop, mas sim para um rock sedutor que apresenta uns riffs pesados no meio de melodias relacionadas com um ambiente muito harmónico e positivo.

Em suma, fica aqui a certeza de que Auf Der Mar é uma proposta muito promissora nos meandros do rock para o ano de 2004!

[8/10] R.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...