photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

TWILIGHTNING
“Delirium Veil”

[CD-Spinefarm/Recital]

Esta é mais uma banda que nasce do conhecido panorama power metal finlandês. Editado em Junho do ano passado mas só agora com edição em Portugal chega-nos então a estreia dos Twilightning sob o título de “Delirium Veil”. E o que podemos encontrar aqui é uma ambiciosa estreia deste sexteto que mostra capacidades suficientes para se juntar imediatamente a outros grandes nomes do género. Tecnicamente bastante evoluídos, especialmente a dupla Ville Wallenius e Tommi Sartanen nas guitarras, e a já com um conhecimento muito próprio e avançado de como fazer temas de bom power/speed/prog metal com reminiscências do rock dos anos 80.

No entanto, nem tudo neste disco é um delírio mas a verdade é que o balanço atinge um nível acima da média. O que falha nesta estreia são as influências vincadas que o grupo apresenta, o que até é desculpável numa banda bastante jovem. As guitarras soam por vezes muito próximas de Iron Maiden e a voz de Heikki Poyhia a um Bruce Dickinson algo desinspirado. O baixo de Jussi Kainulainen acaba por se revelar um suporte importante na sonoridade dos Twilightning já que a bateria apesar de muito adequada ao género se mostra algo complexada. O teclas Mikko Naukkarinen é também elemento vital no universo “Delirium Veil” mas qualquer outro elemento que possa ser importante aqui não chega para ultrapassar um trabalho que é feito definitivamente de grandes guitarradas.

De realçar que este disco tem a marca de produção de Timo Tolki [Stratovarius] o que por si só poderá justificar algum interesse por este trabalho. Para terminar, e apesar do disco ser muito homogéneo, escolheria a fabulosa entrada “Gone To The Wall”, “At The Forge” e a faixa-título como as mais representativas de uma estreia muito coesa e que deixará satisfeitos muitos fãs do finnish power metal.

[8/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...