photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

KORN
“Take A Look In The Mirror”

[CD - Epic/Sony]

Os norte-californianos Korn já têm um novo trabalho. O sucessor de "Untouchables" intitula-se "Take A Look In The Mirror" e chega-nos mais uma vez com o selo Immortal/Epic Records. Porém, este traz-nos uma pequena novidade: após uma década de carreira e cinco álbuns os Korn decidem pela primeira vez tomar as rédeas da produção.

"Take A Look In The Mirror" é composto por 13 faixas (sem contar com a versão de "One" dos Metallica) de onde "Right Now" é o primeiro single a retirar. A meio do álbum podemos ainda ouvir a participação de Nas (um rapper norte-americano) no tema "Play Me", para além de "Did My Time" que foi usado no filme "Tomb Raider - Cradle Of Life" mas que estranhamente não chegou a ser incluído na banda sonora.

A junção entre as vocalizações melódicas e as violentas (aqui ambas numa escala nunca antes antigida) de Jonhathan Davis, aos riffs poderosos e obscuros de Head e Munky juntamente com os slaps marados e eficientes de Fieldy e a pujança de David Silveria na bateria resulta num trabalho mais pesado, mais Korn . Verdade seja dita, o som que os Korn conseguiram produzir em "Take A Look In The Mirror" não é, no entanto, nada que já não nos tenham mostrado antes, mas há faixas que nos fazem recordar a boa e saudosa linha musical, mais crua e agressiva, de uns Korn na sua fase inicial mas com uma maior maturidade.

Quem regressou também foi a carismática gaita de foles de Jonhathan Davis. Sendo que o mundo da música está cada vez mais saturado torna-se mais difícil inovar, mas os Korn mantêm-se "firmes e hirtos" e como fruto disso saiu um trabalho onde as patentes peso, melodia e qualidade estão num nível elevado. Os Korn regressam assim unidos e "cheios de pica".

[9/10] R.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...