photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

NASTY SAVAGE
“Psycho Psycho”

[CD – Metal Blade/Recital]

Lendários vultos da cena thrash norte-americana da década de 80, os Nasty Savage regressam com um novo álbum após um hiato de 14 anos, altura em que foi editado “Penetration Point”. “Psycho Psycho” traz-nos de volta a banda do lendário Nasty Ronnie, vocalista e lutador de wrestling, e vem juntar ao role dos regressados mais um nome de peso. A “ameaça” deste regresso já vinha sendo feita com os concertos de reunião que a banda havia dado ultimamente e ainda pela reedição em CD [incluindo temas extra] da sua maqueta de estreia “Wage Of Mayhem”. Com a imprensa entusiasmada com essas novas movimentações da banda, os Nasty Savage decidiram então partir para estúdio e gravar um novo álbum de originais.

Para quem conhece o passado desta banda de Tampa, na Flórida, reparará imediatamente que a sua sonoridade se mantém completamente intacta neste novo disco. Talvez uma desilusão para quem estivesse à espera de algo mais actual ou de uma reformulação dos conceitos por si estabelecidos. A verdade é que, mais que qualquer outra coisa, a banda preferiu manter-se fiel a si própria. Pouco mais haverá a dizer quando assim o é, pelo menos para aqueles que já os conhecem. Para os que não os conhecem, podemos acrescentar que a banda executa um thrash metal old school baseado numa imagem e letras algo obscuras, onde ainda exploram alguns apontamentos progressivos, embora muito ligeiros. Slayer poderá ser uma boa referência para ficarem com uma pequena noção do universo dos Nasty Savage, embora a banda viva, e sempre viveu, de uma marca muito própria.

Neste disco, podemos ainda escutar a participação de um colega de Ronnie nas lides da música, e também do wrestling, o conhecido lutador e vocalista dos Fozzy, Chris Jericho, que entra aqui para cantar em três dos temas. Inovações à parte, é de old school que aqui se trata. O respeito é sempre devido.

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...