photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

STAIND
“14 Shades Of Grey”

[CD – Flip/Warner Music]

Depois do êxito de "Break The Cycle" os Staind estão de volta com "14 Shades Of Grey", o seu quarto álbum de originais. Incluídos neste, estão 14 temas com algo de “Grey” que nos fazem reflectir no sentido e importância que entregamos à nossa vida, o que é já comum neste grupo norte-americano com largos anos de existência e com grandes influências em bandas do grunge como Alice in Chains e Nirvana.

“Price To Play”, o primeiro single, é a meu ver mais uma teoria existencialista falhada do que um apelo à luta pela vida como diz o vocalista Aaron Lewis, mas é extremamente essencial realçar que esta é, sem dúvida, a imagem de marca de "14 Shades of Grey". Numa toada mais acústica estão as faixas “So Far Away” (segundo single) e “Zoe Jane”, tema dedicado à filha de A. Lewis. Estas composições são duas luzes brancas entre todo o cinzento predominante no álbum já que emanam positivismo e alegria de viver ao contrário dos restantes temas. Outras faixas que chamam a atenção são “Fray” e “Fill Me Up” devido à sua melodia diferente e mais harmoniosa.

Apesar de não ser uma das maiores bandas de sempre do chamado neo-grunge/nu-metal, Staind foi a única banda deste estilo musical a gravar para o MTV unplugged... talvez quisesse dizer algo! Tornaram-se um pouco mais comerciais, é verdade, mas mantiveram o seu estilo e evoluíram a nível melódico e literário. Creio que os fãs de Staind não ficarão desiludidos com "14 Shades Of Grey", uma amostra de como o cinzento (Grey) consegue resplandecer!

J.C. [8/10]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...