photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

UNLIGHT
“Death Consecrates With Blood”

[CD – Massacre Records/Fiomúsica]

Não são certamente a maior atracção do black metal alemão, até porque só agora saltaram para uma estrutura editorial que os pode fazer aspirar a voos maiores no futuro. Pegando nesse raciocínio, apesar dos onze anos de carreira e outros três álbuns de originais, é provavelmente agora que começa a vida dos Unlight. Pouco se conhecia deste quarteto de Klettgau até agora, o que até se pode compreender por outras razões. Aliás, os pergaminhos que carregam restringem muito banda da luz da ribalta. Muitos levam a coisa tão a sério que até consideram profanador dos princípios do black metal que uma banda se exponha demasiado ao mercantilismo ou se torne um fenómeno mediático. Enfim, tudo coisas que já sabemos. O que não sabemos é se este foi também um caso de preconceito.

Pelo que ouvimos aqui pensamos que o problema terá sido musical e que, portanto, ainda não será dessa que os Unlight vão sair da “sombra”. Dez temas de um black metal, com não poucas “provocações” ao thrash metal, muito honesto, mas, diga-se, monótono. Apesar da imagem e atitude que ostentam honrosamente, teriam que já ter percebido que compor neste quadrante não requer apenas aplicar uma quantidade considerável de blastbeats mais ou menos velozes e ripar as cordas das guitarras e baixo com a raiva de quem deve ao diabo a sua motivação.

As melodias que também tenta incutir a alguns temas acabam por nem servir a tal variedade que seria libertadora. Não. Apesar de não ser um mau disco, não conseguimos fugir à sensação de que “Death Concecrates With Blood” tem uma forte tendência para nos remeter a uma pantanosa monotonia.

[5/10] N.C.

Estilo: Black/Thrash Metal

Discografia:
- “Des Baphomets Rückkehr” [Demo 1999]
- “The Nordic Stormbringer” [CD 2003]
- “Inferno” [CD 2005]
- “Eldest Born Of Hell” [CD 2007]
- “Death Consecrates With Blood” [CD 2009]

www.unlight.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...