photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

COLDFEAR
“Decadence In The Heart Of Man”

[EP – Edição de autor]

Thrash/death metal melódico. Só por aí podíamos reservar-nos a poucas palavras de tanto que o estilo já deu e do pouco [ou nada] que já se espera que venha a dar. Mas não deve ser essa a posição de quem, apesar de perceber que o mercado está criativamente “seco” e desequilibrado na relação quantidade/qualidade, deve continuar a apoiar a “cena”, principalmente as jovens bandas que merecem uma oportunidade.

Obstando-nos a um presumível pessimismo, digamos que apesar de apreenderem toda a essência do death/thrash metal melódico de bandas precursoras do género, como os At The Gates, e outras mais modernas, como os Hatesphere, juntando a isso alguns tiques metalcore, os Coldfear destacam-se pela garra, competência técnica e vontade de se exprimirem. Nesta situação certamente os próprios estarão cientes de que a sua música não traz nada de novo a esse “pote” musical e daí ser obrigatório ter os pés bem assentes na terra quanto às expectativas que possam ter. Por outro lado, o meio que os circunda tem de ser devidamente complacente e não os engolir numa primeira abordagem, até porque esta é mais uma [muita] jovem banda de Metal a lançar o seu primeiro trabalho a sério.

Fica para a posteridade nestes 21 minutos de música, produzidos a condizer pelo inevitável Daniel Cardoso, uma força interessante, por vezes eruptiva como em “Creators Of Blinded Evolution”, e uma consistência técnica muito aceitável que nos faz crer que a banda tem tudo para poder explorar a sua criatividade no futuro e tentar estabelecer uma identidade. Não será por falta de “ferramentas” que a banda não conseguirá evoluir. Fica assim o benefício da dúvida dado a uma banda que, certamente, resultará em momentos de intenso mosh ao vivo.

[6/10] N.C.

Estilo: Death/Thrash Melódico

Discografia:
- “What Lies Beneath” [Demo 2007]
- “Decadence In The Heart Of Man” [EP 2009]

www.myspace.com/coldfearband
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...