photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

SATANS REVOLVER
“The Circleville Massacre”

[EP – Raging Planet]

É cada vez maior o nosso motivo de regozijo perante o profissionalismo que as bandas portuguesas adoptam no processo de concepção das suas obras e principalmente as de estreia. “The Circleville Massacre” tem tudo para que lhe confundamos com um trabalho importado, mas esta é uma situação com que começamos a estar habituados a lidar, pois, claramente, Portugal começa a deixar de ser o parente pobre e “coxo” do Metal internacional.

Num cenário de embuste e promiscuidade westerniano, chega-nos os Satan Revolver, descendentes de experiências acumuladas em projectos como Twentyinchburial, Aside, As Good As Dead, Before The Torn, Reptile e Forgodsfake. Como tal, não é de todo de estranhar a superior qualidade com que este trabalho de estreia se apresenta, nem mesmo dentro de um catálogo altamente graduado como é o da Raging Planet.

Desde o excelente grafismo à soberba produção [do quase omnipotente Daniel Cardoso] passando, obviamente, pela qualidade dos temas, “The Circleville Massacre” é daqueles trabalhos em que se topa desde o primeiro instante todo o cuidado melindroso que rodeou a sua criação, potenciando, assim, um futuro auspicioso aos seus autores. O stoner rock é a insígnia cravada nesta roleta “sulista” da qual ninguém sai ileso aos seus efeitos. Sem novidades, mas a preservar todos os ingredientes que fazem deste um estilo especialmente cativante, baseado em fortes e contagiantes riffs, o grupo de Lisboa está perfeitamente colocado para agradar a fãs de Maylene And The Sons Of Disaster ou Everytime I Die.

Perante um balanço tão positivo, só fica mesmo como pesar a curta viagem musical – 16 minutos. Mas pela velha máxima de que quantidade não é qualidade, este pequeno excerto do que os Satans Revolver podem oferecer no futuro acaba por ser suficiente para, a partir de agora, termo-los atentamente debaixo de olho.

[7/10] N.C.

Estilo: Stoner Rock

Discografia:
- “The Circleville Massacre” [EP 2008]

www.myspace.com/satansrevolver
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...