photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

ATREYU
“The Curse”

[CD – Victory Records]

“The Curse”, é assim que se intitula esta nova descarga de metal da banda que dá pelo nome de Atreyu. O CD estava a rodar no leitor e eu a ouvir “Blood Children (An Introduction)”, que, como o nome indica, é a introdução ao álbum (e que introdução!); uma voz melódica, por detrás de uns efeitos sonoros, começam por levantar uma certa curiosidade em relação ao que estamos para ouvir e, sem darmos conta, somos espancados por um grito e um trabalho de guitarras/bateria excelente que dá inicio a “Bleeding Mascara”. Desde logo, apercebemo-nos que estamos perante um dos mais interessantes grupos de metalcore. A faixa em questão é como um rio, que começa a correr violentamente, para desaguar na linda voz limpa/melódica que compõe o refrão. De arrepiar!

Com um pouco de receio de ficar desiludido com o resto do disco, ouço a música repetidas vezes, até passar a “Right Side Of The Bed” e a verdade é que estes Atreyu sabem o que fazem; o álbum todo é constituído por grandes malhas. A desilusão não se confirmou, ficando eu agarrado às colunas! À medida que vou avançando no disco, cada tema é uma surpresa, pela excelente qualidade... já há muito que não encontro um disco do estilo que valha a pena ouvir do início ao fim sem saltar nenhuma música. Até o interlúdio (“An Interlude”) vale a pena ouvir.

A produção do álbum, entregue a GGGarth Richardson (que já trabalhou com MuDvAyNe), só podia ser de uma qualidade suprema. O que temos aqui é um álbum que vale mesmo a pena, de uma banda que está no bom caminho e uma nota [10/10], sem dúvida. P.S.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...