photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

PANIC CELL
“Bitter Part Of Me”

[CD – Copro Records/Recital]

Oriundos de terras de sua majestade, mais propriamente da capital inglesa, os Panic Cell estreiam-se agora com o seu primeiro álbum intitulado “Bitter Part Of Me”. Neste conjugam um pouquinho de tudo o que o thrash, o metal e o hardcore tiveram para dar nas últimas duas décadas, com base numa orientação bastante mais acessível e orelhuda. No entanto, a banda não surpreende, longe disso, afastando a ideia de que pudéssemos estar perante um futuro nome a ter em conta.

Esta é uma estreia com bom sentido de rebeldia e bastante groove em alguns momentos, mas falta ainda aos Panic Cell a capacidade de conseguir extrapolar para além do óbvio e do previsível. A música baseia-se principalmente no universo de uns Machine Head ou Pantera. A voz de Luke chega a ser assustadoramente parecida com a de Rob Flynn na baladesca “A Thousand Words”. Apesar disso, em nenhum momento os Panic Cell conseguem aproximar-se da genialidade dos nomes anteriormente citados, mas a música que fazem não deixa esconder o prazer que tiveram em gravar um álbum. Para muitos isto basta, embora este não seja o caso, mas espera-se que o tempo seja bom conselheiro para estes britânicos.

Entretanto, “Damn Self Pity” e o single de apresentação “Away From Here” são boas amostras de força e acabam até por se tornar bastante interessantes. Mas apesar dos seus membros serem oriundos de bandas que fizeram furor em clubes como o Marquee [Exile e Downtroddenm] o resultado final deste “A Bitter Part Of Me” não consegue reflectir um nível de criatividade que, a esta altura, já seria de se exigir.

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...