photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

TANKARD
“Beast Of Bourbon”

[CD – AFM/Recital]

A comemorar duas décadas de autêntico fun’n’beer thrash metal, os germânicos Tankard estão de regresso com “Beast Of Bourbon”. As lendas do thrash metal teutónico são um daqueles casos em que o tempo passa, a atitude mantém-se, mas nem por isso, e em momento algum, a sua música deixa de ser interessante. Pois é, não esperem encontrar muito de novo neste “Beast Of Bourbon”, aliás quase nada mudou nas mentes destes “malucos” por cerveja e futebol, mas quando isso significa ter o poder e o carisma dos Tankard, então o caso muda de figura. Os Tankard são mesmo um daqueles casos em que, por mais discos que gravem e por mais que repitam a fórmula, dá sempre um gozo especial ouvir um disco seu. Algo semelhante àquilo que se passa com os Iron Maiden e AC/DC. Talvez também pela pureza e pelo despretensiosismo com que fazem música, esta acabe sempre por soar agradável e bem disposta. Mas claro que os Tankard são muito mais que isso. Coesão, experiência e talento são coisas que não lhes faltam e isso pode-se comprovar mais uma vez neste trabalho que sucede ao aclamado “B-Day”, de 2002.

A entrada com “Under Friendly Fire” dá o mote para um disco poderosíssimo onde sentimos bem aquele típico espírito 80’s e onde não falta nenhum dos ingredientes que geraram a popularidade dos Tankard. Guitarras sempre bem thrashadas [como poucos ainda fazem], ritmos frenéticos, batidas quase sempre aceleradas e a voz inconfundível de Gerre a comandar.

As letras estas, não podiam deixar de ter a sua dose de sarcasmo e comédia. Dois desses casos são os temas “Die With A Beer In Your Hand” e “Dead Man Drinking”, dois divertidos hinos de homenagem à bebida preferida do grupo [prestem ainda atenção à guitarra de Andy Gutjahr em “Die With A Beer In Your Hand” e, com certeza, sorrirão com a pequena versão que este faz da marcha fúnebre].

Resumindo, o que encontrarão será mais uma “pedra” arremessada com muita força por este quarteto formado por Andreas “Gerre” Geremia [voz], Andy Gutjahr [guitarra], Frank Thorwarth [baixo] e Olaf Zissel [bateria]. Destaque ainda para o magnífico artwork de Sebastian Krueger, conhecido ainda por ter pintado quadros de Keith Richards e Slash. Um rodeo protagonizado por algo semelhante a um Gremlin “atordoado” com quatro braços, em cima de um enorme cão a “babar-se” de raiva. No mínimo, adequado e muito engraçado.

[8/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...