photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

HAREM SCAREM
“Higher”

[CD – Frontiers/Recital]

Os Harem Scarem sempre foram sinónimo de melodias vibrantes, coros contagiantes e memoráveis composições hard rock. Este quarteto britânico liderado pela dupla Harry Hess [vocalista] e Pete Lesperance [guitarra] continuam a carregar a receita perfeita para construir discos destes que acabam sempre por deixar um ou dois clássicos para o género. E este “Higher” não foge a esta tendência. Podemos encontrar este disco algures entre aquilo que já foi feito no anterior “The Weight Of The World” e o trabalho de estreia “Mood Swings” onde a palavra de ordem são grandes melodias.

Este é mais um daqueles discos de eficácia impressionante, muito graças ao feeling pop das canções. Apesar disso, a banda desta vez não conseguiu dar um passo tão evolutivo como nos vinha habituando ao longo da sua carreira. “Higher” é como que um irmão mais novo de “The Weight Of The World” e, por isso mesmo, a banda não conseguiu surpreender tanto como de costume. No entanto, este ficará entre os melhores registos da sua discografia, que já vai longa –sete sem contar com os trabalhos lançados pela Rubber Records - mas desta vez Hess e Lesperance, que assinam também a produção do disco, não conseguiram aquele pico de inspiração para trazer algo de novo à sua sonoridade, ficando-se por mais um disco tipicamente HS, o que por si só já é sinal verde para avançarmos para algumas audições.

De entre tão fortes composições aconselharia talvez o inicial “Reach”, o seguinte “Waited” e mais à frente “Higher” e The Lucky Ones” como os cartões de visita para este trabalho que merece uma escuta integral para nos apercebermos até onde vai o potencial deste grupo para escrever grandes canções. Para os fãs de Deff Leppard e não só...

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...