photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

EVANESCENCE
“Fallen”

[CD – Wind-Up Records]

"Fallen", o álbum de estreia da banda sul-americana Evanescence é uma extraordinária compilação de 11 temas que derivam do Dramatic Rock ao Goth. «Bring Me To life», o single de apresentação, integrado na banda sonora do filme "Daredevil", é uma das grandes apostas de "Fallen".

A sólida voz de Paul Mccoy, vocalista de 12 Stones, enlaça-se na voz angelical de Amy Lee e cria-se aí a combinação perfeita, algo inovador neste estilo musical e pode-se até reconhecer que este tema não resultaria tão bem sem a voz masculina. O seu segundo single, "Going Under", é tido como o tema com mais atitude de "Fallen" visto que tanto a letra como a melodia apresentam características bastante enérgicas em comparação à melancolia dominante nas restantes composições. "My Immortal” e “Hello” são duas baladas simplesmente fabulosas, nas quais o piano e a nostalgia encontrada na voz de Amy apelam à sensibilidade total cativando assim a atenção do ouvinte.

Ao analisarmos o álbum veremos que o ponto forte de "Fallen" são realmente as letras. Desprezo, desespero e desilusões amorosas são temas que prevalecem em todas as músicas. Outros temas do álbum como "Haunted" e "Whisper", que devido à inclusão de segundas vozes nos dão a sensação que algo superior e divino como o julgamento final irá chegar para nos punir com a sua imponência. Evanescence é um anjo "Fallen" do céu que ao contrário do que o seu nome indica... veio para ficar.

[8/10] J.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...