photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

DARK AT DAWN
“Of Decay And Desire”

[CD-AFM Records/Recital]

Desde a sua formação em 1993 que a carreira deste trio alemão se resume a três álbuns editados, a uma presença no Wacken Open Air 2000 e a um contracto com a AFM Records. “Of Decay And Desire” é então o terceiro esforço deste trio formado por Thorsten Kohlrausch [vocalista], Michael Lowin [baixista] e Torsten Sauerbrey [baterista/ guitarrista/ teclista] que nos presenteia com 12 temas forjados entre uma estrutura heavy metal e um power metal próximo de uns Rage. No entanto, longe do brilhantismo dos seus compatriotas, os Dark At Dawn não vão para além de um grupo de bons executantes que precisa ainda de aprender a criar verdadeiras malhas, daquelas que nos contagiem com a sua frescura e nos façam querer cantarolar as suas melodias.

O início do álbum até nos faz prever um desenrolar diferente com um “The Sleepwalker” dinâmico e interessante, mas desde logo nos começamos a aperceber que “Of Decay And Desire” e os Dark At Dawn não nos conseguem oferecer um único rasgo de génio que nos faça despertar da monotonia que cresce ao longo do disco. Apesar de haver um ou outro momento mais “iluminado” não consigo destacar nenhum tema em especial neste álbum. A participação da vocalista convidada Anissa Taggatz em “Forever”, “Solitude”, “Luna” e no início de “The Rose Of Tears” serve, por momentos, para quebrar a palidez das vocalizações de Kohlrausch que no entanto proclama umas letras interessantes.

Ainda não é dessa que os Dark At Dawn vão conseguir despertar sensações de maior, embora acredite que este trabalho seja capaz de entreter muita gente.

[5/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...