photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

IMPULSO ATLÂNTICO
"Ataque Frontal"

[2CD – Impulso Atlântico]

É verdade que apesar da luta aguerrida que se vive em qualquer movimento de essência “subterrânea” esta nem sempre é suficiente para fazer chegar ao conhecimento de todos os valores e trabalhos de cada um. A concorrência é enorme, os nomes em número desmesurado e, muitas vezes, o espanto é mais que natural quando nos chega ao conhecimento compilações completíssimas como esta que mais parecem mega-montras de uma, sem dúvida, cada vez maior superfície musical portuguesa. Neste caso, o item chama-se “Ataque Frontal” e é um registo duplo que reúne 50 bandas de punk e hardcore nacionais, incluindo também três da ilha Terceira – Manifesto, Resposta Simples e Fora de Mão.

Se muitas vezes são duvidosas as pretensões deste tipo de trabalho ou mesmo desinteressante a selecção que os compõe, em “Ataque Frontal” a Impulso Atlântico – uma força promotora composta por pessoas naturais da ilha Terceira – parece não ter esquecido ninguém, dando visibilidade tantos aos projectos já consagrados – Tara Perdida, Peste & Sida, Mata-Ratos, Acromaníacos, Trinta & Um – como a nomes mais recentes mas não menos importantes - Twentyinchburial, Easyway, Fiona At Forty, If Lucy Fell, For The Glory, Albert Fish, entre outros -. Sendo assim, este projecto surge-nos derivado de um criterioso processo de selecção onde assenta a qualidade da maior parte das bandas desta compilação. Tudo isto para além da sua enorme utilidade.

Este é um trabalho que já nos chegou numa segunda vaga de promoção, por intermédio do percursor desta idéia – Paulo Lemos -, mas que, pelo seu mérito, angaria toda a legitimidade para em qualquer [boa] hora ser devidamente promovido. Um registo memorável para o punk/hardcore nacional.

[/] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...