photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

James Labrie - Tema de novo álbum a solo disponível

Como uma forma óbvia de fugir ao seu trabalho com os Dream Theater, o emblemático vocalista James Labrie prepara-se para lançar o seu segundo álbum a solo no dia 28 de Setembro pela InsideOut Music. “Static Impulse” perspectiva-se como uma mistura entre o metal progressivo tradicional e o death metal melódico moderno.

Sucessor de “Elements of Persuasion”, editado em 2005, o novo esforço de estúdio de Labrie conta com as prestações do teclista Matt Guillory, Peter Wildoer (Darkane) na bateria e nas vozes berradas, Marco Sfogli nas guitarras e Ray Riendeau (Halford) no baixo. A mistura e masterização ficaram à responsabilidade de Jens Bogren (Opeth, Katatonia).


Segundo Guillory em declarações ao site Noisecreep, que disponibilizou para escuta o tema ”One More Time”, o primeiro tema trazido a público pela banda “é uma espécie da casamento entre elementos old-school do metal progressivo e o death metal melódico moderno. Queríamos atingir um contraste drástico entre o que se passa nos versos e o que se passa nos refrões. Pode-se testemunhar um sentimento quase pop no final do tema onde tanto a voz de James como a minha começa a dispor-se em camadas diferentes. Liricamente, este tema aborda a perda de uma pessoa que nos é querida”. Guillory chega a dizer que “este é o disco mais pesado do projecto e igualmente o mais melódico”.

Também Labrie já havia dito que “Static Impulse” é “metal moderno tão pesado e relevante como qualquer outra banda que siga na mesma direcção musical. Este comporta riffs que irão estoirar as vossas mentes e melodias, tanto musical como vocalmente, hipnóticas”, conclui.

Escute “One More Time” aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...