photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Jason Bonham - Anuncia projecto inovador

Em entrevista à QMI Agency, o filho do lendário John Bonham, anuncia que fará um concerto especial baseado na sua relação com os Led Zeppelin e particularmente com o seu pai. Não haverá concertos, mas será possível assistir a Jason a “actuar” com John com recurso a tecnologia e ao visionamento de alguns vídeos antigos entre os dois.

Segundo o baterista de 44 anos, o projecto Led Zeppelin Experience surgiu quando a companhia que organizou o espectáculo “Rain” dos The Beatles, contactou o management do músico para propor um novo espectáculo dos Zeppelin, depois de em 2007 se ter reunido com Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones. Jason foi peremptório: “Não, de maneira nenhuma”.

Contudo, foi convidado a assistir ao espectáculo “Rain” e aí mudou de ideias. “Posso fazer isso mas de uma maneira mais pessoal. Tenho muitas memórias dos Zeppelin e sei o gozo que os fãs têm quando lhe conto algumas histórias. Vejo as suas caras iluminarem-se”, explica John em relação à sua decisão final.

“Será mais do que apenas uma banda a tocar. Não haverá perucas, roupas, nem fatos de dragão. Não estamos tentando emular nada. Estamos sim a tentar transmitir a minha vida e minha experiência com os Led Zeppelin. Assim, sem querer desvendar muito sobre o assunto, posso dizer que haverá uma certa quantidade de músicas e algumas histórias. Poder-se-á assistir a filmes antigos de mim em criança a tocar bateria com o meu pai. Há alguns momentos engraçados, outros tristes. Será apenas uma viagem pela minha vida e que celebra também a vida do meu pai. Queremos lembrar os 30 anos do seu desaparecimento”.

Um dos pontos altos do evento promete mesmo ser a “actuação” de Jason e John. “Concebemos esta ideia sobretudo a partir de dois vídeos e dois áudios: o concerto no Albert Hall, em 1970, e o filme “The Song Remains The Same”. “Será um desafio garantir que tudo funcione em sincronismo. Tocarei também a “When The Levee Breaks”. Esta é uma das canções mais difíceis de recriar, portanto em vez de lutar contra ela, pensei: “Então pai, vamos tocar isso juntos””.

A tecnologia que envolverá este espectáculo implica ainda a edição de vídeos de forma a que se dê a sensação de que John Bonham está a olhar para o filho enquanto toca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...