photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

REQUIEM
“Infiltrate… Obliterate… Dominate”

[CD – Twilight]

Não são banda de “primeira liga” no death metal mundial, mas são senhores de um percurso notável, recheado de participações em importantes eventos e com nomes de topo da cena extrema. Acima de tudo, são exímios intérpretes de death metal como mandam as regras ditadas por bandas como Malevolent Creation ou Obituary.

“Infiltrate… Obliterate… Dominate” é o quinto longa-duração deste grupo suíço e a coesão volta a manifestar-se em todos os sentidos. Ao longo de dez temas não há espaço a “preciosismos” modernos e o espírito é sempre retro e directo, algo de que às vezes sentimos falta em lançamentos mais actuais.

A execução é notável, com destaque para a bateria, sem ser obsessivamente rápida mas muito eficiente, e para o baixo, sempre a procurar diferentes preenchimentos. Um toque thrash ou ainda grindcore, na onda seminal dos Napalm Death, faz-se sentir nas guitarras, bem como alguns breakdowns (poucos) a invocar Dying Fetus.

Esta colecção de temas acaba por ser bastante homogénea, para o bem e para o mal. Ou seja, não há temas extraordinários aqui, é verdade, mas o resultado geral acaba por ser aprazível e proporciona uma digestão fácil. Sem “cerimónias”, um coeso disco de death metal à antiga. [8.0/10] N.C.

Estilo: Death Metal

Discografia:
- “Nameless Grave” [MCD 2001]
- “Formed at Birth” [CD 2003]
- “Government Denies Knowledge” [CD 2006]
- “Premier Killing League” [CD 2007]

www.requiem-net.com
www.myspace.com/requiemdeathmetal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...