photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

SEVEN STITCHES
“When The Hunter Becomes The Hunted”

[CD – Raging Planet]

Uma intro intrigante e um tema de abertura que remete-nos para um universo Nile, ao nível das orquestrações mas também da fúria com que se desenrola. Pouco é preciso para perceber-se que os Seven Stitches de hoje têm outro traquejo e “pêlo na venta”. A secção rítmica mostra-se opressora, com os blastbeats a imporem-se frequentemente e os riffs de guitarra fortemente inspirados no death metal duro e rasgado. Alguns princípios de composição mantiveram-se em relação ao seu último registo em nome próprio – o EP “The Face Alone Does Not Reveals The Man” de 2006 -, particularmente ao nível das mudanças rítmicas, embora a quilómetros de distância da forma como aqui são estudadas, “baralhadas” e aplicadas.

Apesar da violência aqui incutida, este setlist possui oscilações saudáveis para a fluidez da audição, dando a clara impressão de que o disco foi engendrado num todo. Groove é coisa que não falta, a espaços, em praticamente todos os temas, reflectindo talvez a “antiga” admiração por Pantera. A melodia também não exceptua-se e discretamente apresenta-se em temas como “Sweet Sound Of Decadence” e “The In Between”, este último a atingir um final verdadeiramente hostil até pela participação de Hugo Andrade dos Switchtense. Mas isto tudo apenas a momentos e sem cair em” floreados macios”, como já se percebeu.

Cada tema de “When The Hunter Becomes The Hunted” tem múltiplas camadas e é preciso alguma concentração para estar atento a tudo o que se passa. Talvez até alguns riffs precisassem de mais tempo para respirar. O “pára e arranca” continua em “Dead In Life”, onde a banda se foca mais num cruzamento thrash/core. Já “Ultimate Devastation” é um título feliz para o que o próprio tema transmite, em conjunto com uma colaboração de Sérgio (dos Bleeding Display) que encaixa na perfeição com a sua robustez.

Naturalmente que para tudo isso os Seven Stitches tiveram que evoluir tecnicamente e a máquina está hoje muito mais equilibrada, sufocante e ameaçadora. Vislumbra-se a “pica” e a confiança que a banda tem actualmente para emergir no panorama nacional, com legítimas aspirações internacionais. O que já era sem tempo. [8.4/10] N.C.

Estilo: Death/Thrash Metal

Discografia:
- “Seven Stitches” [Demo 2002]
- “While We Don’t Take Over Death” [Demo 2005]
- “The Face Alone Does Not Reveal The Man” [EP 2006]
- “The Hunter Of Souls” [Split CD 2008]
- “When The Hunter Becomes The Hunted” [CD 2010]

www.myspace.com/sevenstitchespt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...