photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Anathema
03.11.10 - Hard Club, Porto

A equipe de reportagem da SounD(/)ZonE esteve mais uma vez presente para fazer a cobertura de um concerto no Hard Club. Antes de passarmos a descrever como foi o concerto fica apenas um pormenor negativo: o ar condicionado no recinto não estava a funcionar e começou a ser difícil para o público e para a banda aguentar as condições que se começaram a criar devido ao aumento exagerado da temperatura.

Mas vamos ao que interessa. Pouco faltava para as 22h00 quando o concerto teve início; a sala estava muito bem composta. Para abertura das hostilidades, os Anathema escolheram o tema “Deep”, seguido de “Pitiless” e “Forgotten Hopes”. O primeiro grande momento da noite deu-se quando Lee Douglas (vocalista feminina que acompanha a banda em tour) entrou em palco para cantar com Vincent Cavanagh o tema “A Natural Disaster”. O público vibrou com o desempenho da vocalista e aplaudiu calorosamente.

A banda esteve uma vez mais excelente, com Vince muito comunicativo e todos os outros elementos super empenhados em dar o melhor para satisfazerem os presentes. A dado momento do concerto o vocalista da banda de Liverpool anuncia que vão tocar na integra o seu novo álbum, “We're Here Because We're Here”, e de imediato o público reage com palmas. Notou-se que muitos dos presentes já conheciam as novas músicas de cor e as acompanhavam cantando do início ao fim. De destacar temas como “Thin Air”, “Summernight Horizon” e “Angels Walk Among Us”.

No encore foram interpretados “One Last Goodbye”,”Shroud Of False” e, para finalizar em clima de apoteose, o magnífico “Fragile Dreams”, cantado na íntegra pela audiência e acompanhado com aplausos.

Mais uma noite de gala proporcionada por esta grande banda.

Texto: Miguel Ribeiro
Fotografia: Paula Martins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...