photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Fidel Castro critica NATO

Fidel Castro chamou “máfia militar” à NATO e considera que o secretário-geral da Aliança é “um convencido” e que usou um tom de “chefezito nazi” na Cimeira de Lisboa. As considerações fazem parte de um artigo escrito pelo ex-presidente cubano intitulado 'A NATO, Polícia Mundial'.

No texto publicado esta segunda-feira, Fidel Castro tece críticas sobre a Cimeira de Lisboa que se realizou este fim-de-semana e os seus participantes.

Na opinião de Castro, "em Lisboa não se pronunciou uma palavra capaz de transmitir esperança a milhões de pessoas que sofrem devido à pobreza, ao subdesenvolvimento, à escassez de alimentos, de habitação, de saúde, de educação e de emprego."

"Pelo contrário, a personagem convencida que figura como chefe da máfia militar da NATO, Anders Fogh Rasmussen, declarou em tom de 'chefezito nazi' que o novo conceito estratégico [da aliança] era para actuar em qualquer parte do mundo", acrescentou.

No artigo publicado na imprensa local e na internet, Fidel acusa Rasmussen de ser "neoliberal" e afirma que muitos ainda se lembram das "estreitas relações de cooperação entre o Governo da Dinamarca e os ‘invasores' nazis durante a Segunda Guerra Mundial.
Fidel escreveu igualmente sobre a presença militar no Afeganistão afirmando que os países "terão que abandonar o Afeganistão antes de serem derrotados e terem de entregar o poder à resistência afegã".

Os próprios aliados começam a reconhecer que podem passar dezenas de anos antes de acabar a guerra".

O cubano não poupou Barack Obama, escrevendo que este é "o maior encantador de serpentes de todos os tempos".

In Correio da Manhã

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...