photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Tarantula lançam oitavo álbum

Os Tarantula, a mais antiga banda portuguesa de heavy-metal, lançaram o oitavo álbum de originais, ‘Spiral of Fear’, anunciou esta quinta-feira a editora independente Gluetone.

O novo disco, cinco anos depois de ‘Metalmorphosis’, é constituído por dez canções, "oito delas mais pesadas que o habitual, sobretudo para os mais familiarizados com a sonoridade tradicional da banda", refere a editora.

"Com perto de três décadas de ininterrupta carreira, o quarteto fundado pelos irmãos Paulo e Luís Barros edita o oitavo longa duração, integralmente produzido no estúdio/escola Rec'n'Roll, em Valadares, Gaia, entre 2009 e 2010 por Luís Barros", salienta a Gluetone, em comunicado.
O tema de abertura, ‘Dark Age’, foi o escolhido para primeiro single e vídeo clip, igualmente produzido pelo grupo.

"À excepção dos temas 'Among Us' e 'Hope', ambos assinados por Luís Barros, o disco foi maioritariamente escrito por Paulo Barros, guitarrista-virtuoso com uma proeminente carreira a solo paralela à banda", realça a editora.

A banda foi fundada em Outubro de 1981, em Valadares, por Luís Barros (bateria) e Paulo Barros (guitarra), inicialmente com o nome Mac Zac, passando no ano seguinte para Tarantula.
Os irmãos Barros são os únicos membros fundadores que ainda se mantêm na banda, que integra actualmente também o vocalista Jorge Marques (desde 1989) e o baixista José Aguiar (desde 1994).

‘Spiral of Fear’ é o segundo álbum editado pela Gluetone, que se estreou em 2007 com o lançamento do disco instrumental ‘K:arma 6’, de Paulo Barros.

In Correio da Manhã

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...