photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Lendários Mr. Big prestes a regressar aos discos

“Escrevemos o novo álbum (“What If…”) como os nossos dois primeiros, fazendo jams no mesmo quarto”, assim explica Billy Sheehan (baixista) os contornos do regresso de uma das mais importantes bandas de hard rock das últimas décadas.

Depois de se separarem em 2002, já poucos esperavam que o colectivo composto por Paul Gilbert, Eric Martin, Pat Torpey e Billy Sheehan pudesse voltar a lançar discos. A ideia começou a tomar forma quando se reuniram para efectuar alguns concertos no Japão a comemorar o vigésimo aniversário da banda. Agora os donos de sucessos como “To Be With You”, “Wild World” ou “Green-Tinted Sixties Mind” preparam-se para lançar o seu sétimo álbum, “What If…”, no dia a 21 de Janeiro pela Frontiers Records.

Para Paul Gilbert (guitarrista) este é o primeiro álbum em 14 anos, desde que deixou a banda para dar lugar a Ritchie Kotzen. Mas isto não impediu que o disco levasse mais tempo a ser composto: “Foi feito num estalar de dedos. Divertimo-nos muito, passámos um bom bocado a compor este álbum”. Para Torpey (baterista) é visível que alguns dos processos de gravação actuais são muito diferentes dos que usavam, mas o mais importante é que “este álbum capta a performance da banda e não a dos elementos individualmente”. Já Eric Martin fala do sentimento de "regressão" que este álbum lhe traz: “Gosto de o comparar com o nosso primeiro álbum, quando estávamos apenas a nos conhecer em estúdio e acabámos por gravá-lo em oito ou nove dias. Este parece o despontar de um capítulo completamente novo para nós”.

Entretanto, o site Melodicrock.com disponibilizou samples de 45 segundos para todos os temas de “What If…”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...