photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dream Theater em estúdio

Quem o diz é John Petrucci na sua página do Twitter: “Primeiro dia em estúdio e o nascer de uma nova era para os Dream Theater. Mal posso esperar por ver a música fluir”. A mais popular banda de metal progressivo do mundo, parece assim ultrapassar o difícil capítulo da saída de um dos seus fundadores e baterista, Mike Portnoy, em Setembro passado.

Está ainda por anunciar um substituto, o qual a banda parece já ter encontrado mas ainda não sente ser a hora certa para o oficializar. “As audições correram muito bem e encontrámos alguém, mas estamos a dedicar algum tempo a colocar tudo em ordem antes de fazer um anúncio oficial”, disse recentemente o guitarrista da banda.

Recorde-se que, recentemente, depois de Portnoy ter terminado a sua ligação com os Avenged Sevenfold (com quem gravou parte do seu mais recente álbum e esteve em tournée desde o último Verão), tentou ainda regressar aos Dream Theater, mas a banda terá rejeitado prontamente por intermédio do seu advogado.

Portnoy encontra-se agora reunido com o guitarrista Steve Morse (Deep Purple, ex-Kansas), o multi-instrumentista Neal Morse (Transatlantic, Spock’s Beard), o baixista Dave LaRue (Dixie Dregs) e o vocalista Casey McPherson (Alpha Ver, Endochine), naquele que será um novo projecto ainda sem título. Neste momento este já está em estúdio a preparar o seu primeiro álbum, a lançar ainda este ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...