photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

A terceira pior economia do Mundo

A revista britânica 'The Economist' avança que Portugal será o terceiro país do Mundo com a pior recessão em 2011. Sendo as economias de Porto Rico e da Grécia as apontadas como as que sofrerão as maiores contracções do PIB, com 4 e 3,6 por cento respectivamente.

A previsão é feita pela 'Economist Inteligence Unit', uma empresa do mesmo grupo da revista, que coloca Portugal entre os piores do mundo para 2011. Os britânicos prevêem que a economia portuguesa sofra uma contracção económica superior a um por cento.

Estes números, avançados no 'The Economist', contradizem os previstos pelo Governo português que estima que o PIB cresça 0,2 por cento em 2011.

A Comissão Europeia tinha anunciado em Novembro que apontava para um recuo de um por cento do PIB nacional, enquanto o FMI estabelece uma recessão de 1,5 por cento.

A Ernst & Young aposta num resultado também negativo de 0,7 por cento.

Brasil e Angola estão cotados na lista do 'The Economist' como as economias lusófonas que apresentam fortes crescimentos.

Apesar dos receios manifestados em relação à economia espanhola, é esperado um desempenho positivo para a economia vizinha, próxima do um por cento.
In Correio da Manhã

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...