photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Tom Angelripper VS Tom G. Warrior

Involuntariamente, ou talvez não, o lendário vocalista/guitarrista dos Triptykon/ex-Celtic Frost, Tom G. Warrior, arrasou um dos novos temas dos Sodom, num desafio que a revista Decibel lhe colocou que consistia em dar a opinião sobre sete temas, sem identificação do seu autor. A resposta em concreto a “Hellfire” foi: “Soa-me a uma cópia de terceira dos Slayer com mau sotaque e letras embaraçosas”.

Tudo isto pode ter sido casual, mas tudo leva a crer que se trata do resultado de uma crispação gerada em 2006 quando o mentor dos Sodom, Thomas “Tom Angelripper” Such, disse à revista Terrorverlag que os Celtic Frost não eram dignos da atenção que os media e os fãs de metal lhes estavam. O vocalista/baixista germânico foi mais longe: “Os últimos álbuns que lançaram não valem nada. Ok, acredito que estejam a fazer um grande álbum (na altura “Monotheist”), mas não consigo confiar neles depois de tantos anos. Agora estão a ter um grande empurrão, tocando como cabeças-de-cartaz no Wacken Open Air e no Rock Hard Open Air. Os Sodom têm tocado e trabalhado incessantemente nos últimos 25 anos e nunca foram convidados para o Rock Hard. Isso é reprovável! Talvez devêssemos parar 15 anos e depois voltar em cadeiras de rodas. Dessa forma acredito que tivéssemos hipóteses de tocar em alguns desses festivais”.

No último terço de 2010 os Triptykon lançaram o EP “Shatter” enquanto que os Sodom lançaram o seu décimo terceiro álbum, “In War And Pieces”.

Recentemente, Tom deu também uma entrevista à revista Decibel onde se mostra feliz por ter sobrevivido (com apenas algumas escoriações) a dez anos de trabalho nas minas de carvão de Hugo, na zona industrial do Ruhr, na Alemanha. “Nesta altura havia muita gente desempregada que acabava por ir para as minas. O meu avô e o meu pai foram, e o meu pai acabou por levar-me também. Só parei em 1989 quando lancei com os Sodom o “Agent Orange” e consegui dinheiro de uma editora para me tornar profissional”. Aproveitando o tema Angelripper diz que os mineiros do Chile “foram muito sortudos” mas não gostou da forma como o caso foi tão mediatizado. “Foi como um grande show” diz o músico referindo-se ao momento da saída das minas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...