photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Decapitated em estúdio

O virtuoso grupo de death metal polaco, Decapitated, está neste momento em estúdio a gravar o sucessor de “Organic Hallucinosis”, o último disco com Vitek (baterista), falecido num acidente de viação em 2007.
Recuperados deste tremendo choque, embora sem Covan (ferido gravemente no acidente) estão dispostos a retomar a “normalidade” e para o efeito juntaram-se ao produtor Wacek Kieltyka, ao engenheiro de som Malta Malczewski e ao conhecido Daniel Bergstrand (para a gravação da bateria, mistura e masterização) nos estúdios Radio Gdansk, na Polónia.

Segundo o guitarrista e fundador do grupo, Waclaw “Vogg” Kieltyka, o baterista Kerim Lechner “está a terminar os dois últimos temas”. O músico refere-se ainda ao trabalho de Daniel Bergstrand dizendo-se surpreso pelas “milhares de soluções, muitas vezes estranhas” que tem usado para gravar, “como por exemplo, um piano ou o corredor do Radio Gdansk”.

Ressalvado está o uso de sons não-orgânicos: “Estamos a gravar tudo ao vivo – nada de triggers ou sons plásticos, o que, especialmente para o Kerimh, tornou a sessão mais exigente do que ele esperava. Mas por causa disso, na minha opinião, o som será mais original e ajudar-nos-á a evitar o chamado “efeito metralhadora””.

Oito temas e um total de 40 minutos estruturam o novo disco dos Decapitated. O grupo classifica a produção deste novo trabalho de “muito old-school”, pelas razões referidas, e ainda por não haver gravação de “guitarras duplas”.

O novo disco dos “ressuscitados” Decapitated, hoje compostos, para além de Vogg e Krimh, por Rafal Piotrowski (Ketha, Forgotten Souls) na voz e Filip “Heinrich” Halicha (Versenia, Rootwater, Unsun, Masachist) no baixo, já foi considerado pela revista Decibel um dos 25 discos mais aguardados de 2011.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...