photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Kirk Hammett presta homenagem a Gary Moore

O impacto generalizado da morte de Gary Moore, levou várias figuras de proa da música internacional a pronunciarem-se sobre ele. Uma delas foi Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica, que chegou a telefonar de sua casa no Havai para a Rollingstone.com para lhe prestar uma homenagem.

Entre vários comentários, Hammett disse que o guitarrista irlandês está no seu Top 5 de influências ao lado de Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Steve Ray Vaughan e Michael Schenker. “A sua influência é tão forte ao ponto de o lick inicial do solo de “Master Of Puppets” ser uma variação de um lick que Gary Moore tocou muitas vezes”, confessou o guitarrista norte-americano.

Para além da forma como tocava, Gary Moore impressionava Kirk Hammett pelo tom da sua guitarra. “Lembro-me da primeira vez que ouvi os seus álbuns de blues; fiquei completamente rendido. Lembro-me de ser tão inspirado por ele que escrevi alguns riffs apenas baseados no seu som e sentimento. E estes riffs acabaram em “The Unforgiven” do “The Black Album””.

Kirk Hammett sublinhou as características únicas de Moore, revelando que quando ouviu pela primeira vez o tema “Waiting For An Alibi” do álbum “Black Rose”, dos Thin Lizzy, apercebeu-se logo de que “havia algo mais” que não vinha de Brian Robertson ou Scott Gorham. “Fui então a uma loja de discos comprar “Black Rose”, olhei para a capa, virei-a e vi um guitarrista chamado Gary Moore”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...