Pitch Black procuram músicos
Parados desde Dezembro último, altura em que terminou a fase de promoção ao álbum “Hate Division”, os Pitch Black enfrentam agora uma fase de remodelação face ao abandono de Ricardo Martins (guitarrista desde 2005) e Francisco Martins (baterista desde 2001).
Em comunicado, a importante banda de thrash oriunda do Porto explica que, “neste momento, o percurso de cada elemento segue outro rumo, permanecendo assim no line-up actual Álvaro Fernandes (guitarrista e único co-fundador ainda presente), Daniel Silva (baixista desde 1998) e Tiago Albernaz (vocalista e mais recente membro) ”.
Francisco Martins considerou ainda “penosa” a decisão de se afastar da banda, suscitada por “motivos de força maior”. O músico deixa, no entanto, a porta aberta: “Faço votos para que este afastamento seja apenas temporário e não definitivo e que, assim que possível, esteja de volta com as habituais descargas de “Rythm & Thrash” que tanto prazer me dão em perfurar esses vossos tímpanos sedentos de power”.
Por este motivo, os Pitch Black adiam a gravação do seu terceiro álbum, apesar do seu processo de composição já decorrer.
Os interessados em ocupar os lugares de guitarrista solo e baterista nos Pitch Black deverá consultar informações em http://www.pitch-black.us/, www.myspace.com/pitchblackattack ou contactar thrasher.danny@pitch-black.us, tiago.albernaz@pitch-black.us ou info@pitch-black.us.
Em outras notícias, Álvaro Fernandes anuncia a criação dos Dementia 13, um projecto de death metal old school com elementos ainda por definir, mas onde já está certa a presença de Marco Silva dos Biolence. A banda diz-se inspirada no cinema de culto de horror e em bandas como Autopsy, Brutality, Ressurection ou Death.