photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

The Black Dahlia Murder revelam mais detalhes sobre novo álbum

O quinto álbum de originais dos norte-americanos Black Dahlia Murder, “Ritual”, será composto por 12 faixas do seu característico death/black metal, como pode comprovar o seu primeiro single, “Moonlight Equilibrium”, já disponível para escuta e encomenda no site da Metal Blade.

Relativamente a este, o guitarrista e fundador Brian Eschbach, diz estar “cheio de melodias distorcidas e batidas esmagadoras que, esperançosamente, vão deixar os fãs a salivar por mais”.

Quanto ao arwtork assinado pelo francês Valnoir Mortsonge (Watain, Morbid Angel, Ulver), o vocalista Trevor Strnad diz que “os aspectos visuais de “Ritual” foram brilhantemente trazidos à vida”. O músico continua dizendo que “Valnoir foi o homem perfeito para este trabalho” tendo criado um encarte que “enriquece a sua vibração cerimonial macabra”. Mais detalhadamente, Trevor conta que o objectivo da capa de “Ritual” é “retratar a natureza dualista de um ritual satânico, as duas metades que o tornam possível”. “No fundo, invertidos, estão os remetentes dos rituais aqui na Terra, em oração. No topo, está Satanás e o seu conselho, recebendo o ritual comunicativo”.

Ainda sobre o novo disco da banda de Detroit, Trevor diz que “esta é a primeira vez que conseguem realizar um álbum conceptual”. “Queríamos escolher algo que exemplificasse a essência da banda, que fosse mais TBDM do que qualquer outra coisa que tivéssemos lançado antes”, confessa. “Todas as letras do álbum estão ligadas por um fio comum de magia negra e ocultismo, o culto da escuridão e a preservação da força interior e vontade”.

“Ritual” sucede a “Deflorate”, de 2009, e será lançado a 17 de Junho pela Metal Blade. A banda estará em tournée pela Europa ainda antes do seu lançamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...