photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Chuva torrencial em Lisboa

O céu ficou negro de repente e, pelas 15h45 deste sábado, a chuva caiu torrencialmente durante quase 10 minutos.

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje todos os distritos de Portugal Continental em alerta amarelo, devido à previsão de chuva.

Segundo a página da Internet do Instituto, o dia de hoje terá períodos de céu muito nublado, aguaceiros por vezes fortes e de granizo, mais prováveis nas regiões Centro e Sul e a partir da tarde. As previsões apontam ainda para condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

O alerta amarelo, o segundo na escala do IM, aponta para situações de risco para algumas actividades, no caso concreto devido à previsão de chuva.

Os arquipélagos da Madeira e dos Açores não têm qualquer tipo de alerta meteorológico que aponte para situações de risco.

Também a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) avisa para as possíveis condições meteorológicas adversas, com aguaceiros fortes e trovoadas, emitindo alertas para os distritos de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

100 BOMBEIROS NAS RUAS DE LISBOA APÓS CHUVA TORRENCIAL

Desde as 15:30 já recebemos 80 pedidos de intervenção. Há muitas complicações, com inundações maiores e mais pequenas, mas não há registo de feridos. Estão 100 homens no terreno e 15 viaturas dos Sapadores", afirmou o responsável dos Bombeiros de Lisboa.

Segundo Adelino Tomás, "a zona central da cidade é a mais afectada", com muitas ocorrências registadas em Benfica, Praça de Espanha, Santos, Bairro Alto e Marquês de Pombal.

A agência Lusa também contactou a Protecção Civil, tendo uma fonte oficial informado que "apesar de vários relatos de populares a dar conta de cheias, não há nenhuma situação alarmante".

A mesma fonte explicou que as ocorrências de que a entidade tem conhecimento "são situações normais nestas condições" de forte precipitação.
In Lusa/Dn.pt


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...