photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Morte no Dia da Defesa Nacional

A rapariga que esta sexta-feira caiu de uma torre durante um exercício realizado no Regimento da Serra do Pilar, no âmbito do Dia da Defesa Nacional, morreu às 16h45 no Hospital de Santo António do Porto, anunciou fonte militar.

"O Exército confirma o falecimento da cidadã Ana Rita dos Santos Silva Lucas que se encontrava a cumprir as obrigações decorrentes da Lei, relativa à participação nas actividades decorrentes do Dia da Defesa Nacional, no Regimento de Artilharia nº 5, em Vila Nova de Gaia", refere uma nota de imprensa do porta-voz do exército, o tenente-coronel Hélder Perdigão.

A Ana Rita "foi prontamente assistida pelo INEM no local, tendo sido posteriormente encaminhada para o Hospital de Santo António, no Porto, tendo acabado por falecer pelas 16h45", acrescenta.
Na nota, o Exército "expressa o seu mais profundo pesar à respectiva família" e reitera que procedeu à abertura de um inquérito para apuramento das causas deste acidente.

A rapariga caiu de quatro a cinco metros de altura quando fazia slide, uma das chamadas actividades radicais, e foi assistida pelo INEM, antes de entrar no Hospital Santo António em estado descrito por fonte hospitalar como "muito grave".

A rapariga estava no quartel no âmbito da imposição legal aos jovens para que compareçam numa unidade militar no Dia da Defesa Nacional e no ano em que completam 18 anos de idade.

MINISTÉRIO CANCELA DIA DA DEFESA NACIONAL
O Ministério da Defesa determinou hoje a suspensão das actividades do Dia da Defesa Nacional, até à conclusão do inquérito à morte de uma rapariga. Em comunicado, o Ministério "lamenta profundamente o acidente mortal ocorrido hoje, no Regimento de Artilharia nº. 5, em Vila Nova de Gaia, no âmbito das actividades de demonstração integradas no Dia da Defesa Nacional".

Na mesma nota, o Ministério exprime "o mais profundo pesar à família enlutada" e recorda que "o Exército iniciou o inquérito para apurar as causas do acidente".

A Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, entidade coordenadora do Dia da Defesa Nacional, foi encarregada pelo ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, de, "em articulação com os ramos das Forças Armadas, proceder, no prazo máximo de 30 dias, à reavaliação das condições de realização das actividades de demonstração integradas no Ministério da Defesa Nacional".

In Correio da Manhã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...