photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Nergal de volta aos palcos

Adam “Nergal” Darski, vocalista dos death metallers polacos Behemoth, voltou aos palcos recentemente como convidado especial num concerto dos britânicos Fields Of The Nephilim em Katowice, na Polónia. Esta foi a primeira vez que o músico apareceu em palco depois de lhes ter sido diagnosticada leucemia e de ter feito um transplante de medula óssea em Dezembro de 2010.

Relativamente ao seu estado de saúde, Nergal explica, no entanto, que estará a “60%… mas continua em progresso”.

Entretanto, segundo uma entrevista concedida ao site Ultimate-Guitar.com, Nergal confirma que os membros da banda reuniram-se recentemente pela primeira vez desde a sua operação há mais de um ano. “Foi a primeira vez que nos reunimos pessoalmente desde a minha operação. Não havia outras pessoas, nem computadores. Fomos para uma casa de madeira na floresta e lá não havia rede de telemóvel. Estivemos apenas a conversar, a passar um bom bocado, a fazer um barbecue, conversando sobre o futuro da banda e estabelecendo um plano para o próximo ano e meio. Todos parecem estar a entrar na onda outra vez. Estamos todos ansiosos por regressar à estrada”.

E desta reunião, saiu a decisão de começar ensaiar no próximo mês. “A ideia é basicamente recordar o set list e queremos regressar com o melhor e mais insano concerto que já fizemos, com equipamento maluco, pirotecnia, etc. Com o nosso aguardado regresso, queremos garantir que as pessoas vão ver a banda mais forte do que nunca. Vamos começar a tocar na Polónia. Primeiro actuaremos só aos fins-de-semana para aquecer e logo depois vamos para a Ásia, Austrália, entre outros países”.

Contudo, ainda não é certo quando é que os Behemoth vão lançar um novo disco. “Ainda não existe planos para o lançamento de um novo álbum, pois precisamos de conhecer-nos outra vez, recuperar a química, etc. Não consigo prever se isso acontecerá no próximo mês ou daqui a seis meses, mas estamos decididos a fazer um novo e excitante álbum”.

A reforçar ainda o espírito de união e camaradagem que se vive no seio da banda, Nergal afiançou que teve o máximo de apoio dos seus colegas durante estes tempos difíceis. “Tenho os melhores colegas de banda do planeta. Eles são muito solidários e eu sei que eles são pessoas em quem eu posso confiar. E eu posso dizer-lhes que podem confiar mais do que nunca em mim. Estou muito grato por estar nesta banda. Somos todos muito diferentes, mas efectivamente falamos a mesma língua”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...