photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dream Theater: «O tipo não erra» - Jordan Rudess sobre Mike Mangini

Ultimam-se as gravações para o lançamento do novo álbum dos Dream Theater. Neste momento, James Labrie já dá os toques finais na gravação das vozes que tem decorrido nas últimas semanas com o produtor canadiano Richard Chycki. Este último comentou ainda no seu site que Mike Mangini (o novo baterista dos Dream Theater) “tem um desempenho monstruoso neste álbum”. “Trabalhei com ele no primeiro álbum a solo do Labrie, “Elements Of Persuasion” (2005) e ele também foi assustador (no bom sentido) naquela altura”.

Relativamente à participação de Mangini na composição do décimo primeiro álbum da banda, o teclista Jordan Rudess afirmou em entrevista recente ao MusicRadar.com que este não compôs com a banda. “Basicamente fomos para estúdio e fizemos cada um o que tínhamos a fazer. Nós escrevemos os temas e mandámos-lhe. Ele chegou e apenas gravou as suas partes”.

Em tempo de mudança, Rudess não escondeu o seu entusiasmo sobre o seu novo colega. “Ele é incrível. Estou a terminar as minhas partes e depois vou logo para o computador para ver como as coisas estão ficando, e estou simplesmente sem palavras. O tipo não erra! Mas o que é realmente especial nele é que ele não é apenas um tecnicista. Sim, ele toca as suas partes na perfeição, mas ele aborda tudo como um músico na totalidade. Tudo o que ele faz tem uma alma verdadeira e um profundo sentimento”.

John Petrucci (guitarrista) reforçou a mesma ideia: “Tínhamos as demos com os temas praticamente todos escritos, e ele aprendeu-os e adicionou o seu cunho. Mas todas as que ele fazia algo, se dissesse, “Hey, podes fazer isso novamente?” ele fazia-o e tudo ficava perfeito. O tipo é… louco! As pessoas não acreditam no quão bom ele é”.

Petrucci garantiu ainda que a ausência de Mike Portnoy na fase de composição pela primeira ao fim de 25 anos não afectou o processo e a dinâmica de composição da banda. “Foi (um processo) muito mais silencioso. O Mike Mangini tem um estilo de tocar diferente. Ele toca com muita força, mas tem um groove muito profundo. Mesmo que execute algo muito técnico ele continua no sítio certo”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...