photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Spank Lord denegam Crossfaith

Em resposta a notícia divulgada na internet no passado dia 6 de Março pela banda Crossfaith, os Spank Lord lançaram um comunicado na sua página oficial no Facebook onde rejeitam a responsabilidade do cancelamento do espectáculo da banda Crossfaith na XXIV Semana Académica de Ponta Delgada.

Segue o comunicado na íntegra:

"Foi com grande indignação que na passada sexta-feira, dia 06 de Maio, os Spank Lord receberam a triste e deplorável notícia de esclarecimento - proveniente da banda Crossfaith - relativa à semana académica 2011. Para além de indignados, os elementos da banda Spank Lord sentem-se tristes por serem alvo de injustiças provenientes de um discurso lacunoso, duvidoso e lamentável extraído do comunicado emitido pela banda Crossfaith na pessoa do seu guitarrista, “Cisco” Botelho. Parte do conteúdo do texto pauta-se por um tom que indicia a banda Spank Lord pelos motivos mais sinistros, irreais e completamente absurdos, tal como terem sido os Crossfaith impedidos de actuar num evento integrado na semana académica por vontade da banda Spank Lord e/ou por um dos seus elementos. Daquilo que foi explicitamente descrito como “Mal a noticia foi divulgada pela banda, André Gouveia baixista da banda "Spanklord", dirige-se à Associação Académica difamando a banda Crossfaith, alegando que os "Spanklord", teriam mais qualidade e um maior leque de fãs, querendo actuar no lugar dos Crossfaith no dia 6 de Maio. “, depreende-se - através desta infantil e irreal afirmação - que os Spank Lord foram efectivamente a causa e os causadores desta alegada exclusão; que foram os “maus da fita” aos olhos de qualquer leitor que tenha tido acesso à noticia.

Após o extenso e claro esclarecimento feito pelo André Gouveia, é-nos dada a resposta típica do género “Epá… espera aí… Bem me parecia que não era bem assim..! Afinal estávamos mal informados.”. Pois, caros amigos, não se lançam notícias sem se terem os factos e os argumentos Verídicos e fundamentados. A não ser que a intenção seja tão-somente lançar um boato, manchar o nome de terceiros, ou mesmo fazer má publicidade! De salientar o pormenor de inclusivamente após um feedback denotando elucidação da qual se esperaria rectificação por parte dos Crossfaith, houve sim uma repetição da mesma informação, tendo-se mantido mesmos erros e factos irreais. E uma vez mais, porque as notícias deverão ser lançadas com base factual, a banda Spank Lord tem todo o gosto e prazer em deixar claros os factos e relatá-los (não apenas contar uma “versão”..!) à luz daquilo que realmente se passou, tendo-nos deixado estupefactos dada tamanha a absurdez.

Começando pelo ponto fulcral (e talvez o mais importante) que destrói toda esta barbaridade e prova o descrédito da fonte da informação divulgada no post da banda Crossfaith, é o importantíssimo facto da banda Spank Lord ter sido convidada para actuar numa data e num recinto diferentes do de Crossfaith e também em diferentes condições e moldes. O espaço que foi mencionado no post como de “discoteca” e subsequentemente cerne de vitimizações - pois a banda que lá iria actuar acabou por não ir - pois muito bem, a banda a actuar neste espaço era Spank Lord. Logo, por onde poderia sequer começar tal “difamação”, “inveja” e bla bla bla de que “nós os Spank Lord somos melhores que os outros”..?
Foi-nos divulgado em mais que um momento pela AAUA que esta não tinha qualquer interesse que a banda Crossfaith actuasse. As razões desta directiva dizem apenas respeito à AAUA e, sinceramente a nós não nos toca ou incomoda minimamente. Não são contas do nosso rosário... Aí, e neste preciso momento, constatámos que a banda Crossfaith possivelmente haveria contactado a AAUA como entidade responsável pela organização da semana académica para nesta actuar.

Aquando do convite feito pela AAUA à banda Spank Lord para integrar o cartaz da semana académica, as condições propostas colocariam a banda no evento da noite da “discoteca”. Foi-nos imediatamente sublinhada a incapacidade financeira por parte da AAUA para pagamento de cachets por motivos relativos a falta de verbas. Apesar de se tratar de uma situação que não é de modo algum favorável a qualquer banda - tocar a custo zero, implicando o transporte de equipamentos vários a troco de regalias de acesso e consumo no bar numa segunda-feira à noite (véspera de dia de trabalho) - , ainda assim aceitámos o convite sem que reconfirmações finais e tratamento de questões relacionadas com aspectos logísticos tivessem sido feitas. Tudo “na desportiva e por amor à camisola”..!

Dias após esta conversa, eis que surge a notícia na rede social Facebook, vinda da página dos Crossfaith anunciando a actuação da mesma numa data e local diferentes no tal evento o qual Spank Lord iria integrar. Tudo bem até então. Era algo que não nos dizia (nem diz) qualquer respeito. Segue-se então um novo contacto com a AAUA sobre o esclarecimento dos aspectos logísticos e é novamente colocada a questão de cariz financeiro. Foi a partir daí que se levantou a questão da possibilidade de haver um cachet apenas para uma banda (os Crossfaith) e não para as restantes bandas locais. A partir daí a banda Spank Lord fica a saber que (afinal) existiam condições financeiras para a banda Crossfaith, mas a serem omitidas para com as restantes bandas regionais. Ficando indignados por tal omissão e falta de verdade para com os Spank Lord, recusámos o concerto.

A partir daí, a AAUA manteve sempre a versão que nunca a banda Crossfaith havia sido confirmada ou sequer convidada para qualquer participação na semana académica. Conclui-se daí que houve algum mal-entendido e/ou mal-estar entre a AAUA e a banda Crossfaith e, no meio de toda esta confusão, acabou a banda Spank Lord por ser usada como “bode expiatório”. Ainda houve a menção nesta notícia de que os Spank Lord, juntamente com os Crossfaith foram excluídos do evento, havendo mais uma vez um lapso nesta história, pois a dada altura já havia sido recusado pela parte de Spank Lord, o convite feito pela AAUA, sendo assim completamente falso poderem excluir-nos de algo onde já não nos integrávamos e relacionar estes factores com a exclusão de Crossfaith.

Em relação à AAUA, não nos diz respeito a sua gestão e orientação. Ficámos apenas desapontados pelas omissões, pelas demais falhas de comunicação, pela aparente falta de capacidade directiva por parte de quem de direito, pela falta de verdade para connosco e sobretudo por ainda persistir uma falta de respeito para com as bandas regionais que teima em não desaparecer..! No entanto, e neste caso específico, a banda Spank Lord não guarda qualquer rancor para com a AAUA, uma vez que se tratou de mais uma possibilidade de concerto apenas, como tantas outras. Foi por nós abordada com todo o profissionalismo que nos é reconhecido e encarada com a mesma seriedade como qualquer outra. Não fomos obrigados a actuar e reconhecemos que qualquer entidade organizadora está no direito de escolher e orientar os seus eventos como assim o entenderem, desde que confusões e falta de transparência como as que aqui se deram não ocorram, no entanto, de forma alguma!

Concluindo, não podemos deixar de expressar o nosso descontentamento e desilusão enquanto banda relativamente aos Crossfaith por nos envolverem publicamente na sua notícia de descontentamento. Há neste caso uma verdadeira difamação aos Spank Lord baseada em argumentos fictícios, completamente absurdos, repletos de dúvidas e obviamente carecendo de verdade. Mesmo tendo havido 3 contactos com um dos nossos elementos e aí sido prestados todos os esclarecimentos, terá persistido a ilusão, ignorância ou quiçá malícia e o clássico “passar por cima dos outros para nos salvarmos”. É deveras triste para alguém acabar envolvido numa situação destas pelas mãos dos nossos próprios “companheiros” e amigos, pessoas que respeitamos e às quais damos o nosso apoio. Mas não necessitamos de nos vitimizar, pois este caso foi apenas mais um que prova e reforça a nossa integridade e união como banda, sempre prontos a remar contra a maré, sempre pelo ar e como sempre, com os olhos da cara bem abertos e com o “outro” bem fechado.

Queremos agradecer a todos os nossos amigos, companheiros e seguidores de Spank Lord por mais uma vez mostrarem o vosso apoio e solidariedade face a esta triste situação e acima de tudo por acreditarem e confiarem na nossa integridade como pessoas e banda que somos.

God bless you all & rock n' roll!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...