photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Spank Lord falam de novo disco

Muito próximos da data de lançamento de “Bombs Away”, os Spank Lord tecem mais algumas considerações sobre o seu processo de concepção em comunicado emitido hoje.

Entre outras coisas, é possível perceber por este que o longo período que implicou a gravação do seu álbum de estreia (quase dois anos), teve muito que ver com uma criteriosa atitude em estúdio na procura do som certo para o disco.

“Escolhemos timbres específicos para a bateria de forma a que soasse diferente em alguns temas, mantendo, contudo, a consistência ao longo das 13 faixas”. Sendo o stoner/hard rock muito demarcado pelas guitarras, a banda explica que perdeu “vários dias na procura da sonoridade correcta, experimentando vários tipos de amplificadores, desde equipamento mais antigo e vintage até amplificadores mais modernos” de forma a conseguir “o timbre perfeito”.

Segundo os Spank Lord, “os amantes do hard rock encontrarão neste álbum tudo o que gostam”. “Há agressividade, melodia e solos bombásticos (…), canções festivas, outras mais “a abrir” e melódicas e sempre com a atitude do rock’n’roll bem presente”.

Apesar de não ter sido idealizado como um disco conceptual, “Bombs Away” acaba por revelar um grafismo e letras como um imaginário comum onde é demonstrada “uma realidade alternativa num mundo pós-apocalíptico, com aviões da II Guerra Mundial, bombas, explosões, raparigas com armas, aberrações e rock’n’roll”.

O artwork do disco foi concebido pelo polaco Michal Hunik e antes a banda já havia trabalhado com Luís Ferreira (com o apoio de Rui Couto e Diogo Lima) no videoclip do primeiro single do álbum, “Dynamite”. É também Luís o responsável pelo booklet do disco, pelas fotos promocionais e pelos layouts do Myspace e website do grupo.

“Bombs Away” é lançado no dia 21 de Maio na Galeria de Arte/Bar Arco 8, em Ponta Delgada, de forma independente, em formato jewel case com booklet de 16 páginas. Custará €12.99, mas no dia do lançamento estará disponível a €10.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...