photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Bactéria E.Coli - Origem da epidemia está nos rebentos vegetais

O presidente do centro de controlo de doenças alemão anunciou hoje que rebentos vegetais produzidos localmente são a origem da epidemia causada pela bactéria E.coli que matou 30 pessoas e afectou quase três mil.

"São os rebentos vegetais" que estão em causa, declarou Reinhard Burger, director do Instituto Robert Koch (RKI), numa conferência de imprensa em Berlim dos três institutos federais sanitários envolvidos no dossier.

Segundo as análises, "as pessoas que comeram os rebentos em causa têm nove vezes mais possibilidades de ter diarreias com sangue e outros sinais da infecção pela bactéria E.coli do que os que não os comeram".

Foram feitas "múltiplas" análises, nos campos e produtos de uma exploração agrícola biológica do norte da Alemanha, Gärtnerhof à Bienenbüttel, suspeita há vários dias, que, segundo os responsáveis das autoridades sanitárias, lhes permitiu identificar a origem da contaminação.

Milhares de análises realizadas a alfaces, pepinos e tomates deram resultado negativo e foi levantado a partir de hoje o alerta contra estes alimentos.

"Os nossos três institutos estão de acordo que já não existe razão para manter aquelas recomendações", declarou um dos dirigentes.

Por Lusa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...