photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Michael Anthony diz já ter ultrapassado saída dos Van Halen

O ex-baixista dos Van Halen, actualmente nos Chickenfoot, Michael Anthony, garantiu recentemente em entrevista ao Ultimate Classic Rock que já ultrapassou completamente a sua saída do famoso grupo de hard rock/heavy metal. “Quando as pessoas me perguntam “Sentes a falta dos Van Halen?”, eu digo, já segui em frente. Estou totalmente feliz onde estou”.

Contudo, não esconde que está atento às movimentações do grupo. “Sim, estou curioso para ver o que vão fazer, mas não existe qualquer tipo de competição. Tem piada, vou à internet e vejo comentários como “Meu Deus vai ser Van Halen contra Chickenfoot este ano, ambos vão lançar discos, e qual será o melhor?”. Se eles puserem cá fora um grande álbum isso será muito bom. Apenas sei que o nosso é fantástico e estou muito orgulhoso dele”, respondeu.

Anthony esteve nos Van Halen desde 1974 até 2006 e já não fala com a banda desde 2004. “A digressão que fizemos nessa altura não acabou de forma muito harmoniosa e provavelmente devia ter sido mais longa do que foi”. Contudo, revelou que não seria um problema hoje em dia abrir para eles com os Chickenfoot.

Foi conhecido também o ano passado que Eddie e Alex Van Halen guardam rancor para com Anthony por este ter mantido uma boa relação com Sammy Hagar. Segundo Anthony, os problemas começaram no final dos anos 90 quando os Van Halen tentaram rebuscar, sem sucesso, o vocalista David Lee Roth. O problema terá surgido quando Hagar convidou Anthony para se juntar aos seus Planet Us.

Anthony garante ainda que nunca quis sair dos Van Halen. “Alguns fãs dizem que eu deixei a banda para me juntar ao Sammy, mas eu nunca disse “Eu sai”. Os Van Halen estava num hiato, mas o Eddie empurrou-me contra a parede… ele sentiu que eu era um traidor. Eu ainda ajudei a convencer o Sammy a partir na digressão de 2004, mas o Eddie não me queria lá, e então prescindi de muito dinheiro. Não me estou a queixar, não precisava dele. Fiz aquilo porque queria tocar para os fãs. Prescindi dos direitos que tinha com o nome da banda, a marca, etc. Fi-lo porque se aquela fosse a última vez que os Van Halen tocavam, eu queria estar lá”, explica.

Por fim, o baixista reforça: “Não estou nos Van Halen porque me tornei amigo do Sammy. Os irmãos Van Halen nunca suplantaram isso. Quando arranjam um rancor, guardam-no para sempre”.

Em 2007, numa conferência de imprensa, David Lee Roth abordou a questão da substituição de Michael Anthony por Wolfgang Van Halen , filho de Eddie Van Halen, de 16 anos. “O Michael é parte da história desta banda. E quanto ao Wolf, posso responder por ti, Ed? Percebo porque ele quer tocar com o rapaz, pois ele é fantástico”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...